Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Silva acredita que o Cruzeiro tem obrigação de vencer o Atlético no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Nessa quarta-feira (27/8), a Raposa abriu a série com vitória por 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os dois gols saíram na etapa final da partida.
Apesar de ser zagueiro, Fabrício Bruno subiu ao ataque e marcou golaço de fora da área os cinco minutos. Depois, aos 19′, deu assistência para o centroavante Kaio Jorge ampliar o placar.
“Cruzeiro tem obrigação de vencer o Atlético”
“Temos uma boa vantagem na Copa do Brasil e vamos levá-la para casa, diante do nosso torcedor. Mas não está resolvido, temos a obrigação de vencer o clássico diante do nosso torcedor, para aí sim concretizar de vez a nossa classificação na Copa do Brasil”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Jogadores conversaram nos bastidores
O primeiro tempo do clássico terminou com placar zerado. Lucas Silva revelou como foi a conversa entre os jogadores no intervalo da partida, antes de a Raposa fazer os dois gols.
“Nosso papo no vestiário foi para fazer alguns ajustes (no time), mas manter o mesmo padrão.(tático) e a mesma intensidade para nós conseguirmos sair daqui com a vitória. E foi o que aconteceu no segundo tempo.”
Quando será o jogo de volta?
O Cruzeiro volta a enfrentar o Atlético em 11 de setembro (quinta-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte, diante de torcida única.
Por causa de acordo feito entre os clubes, em 2024, todos os clássicos até o fim de 2025 serão disputados sem a presença de torcedores visitantes.
Para se classificar, o Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença. Se o Atlético igualar o placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Triunfo do Galo com vantagem de três ou mais tentos elimina a Raposa. Não há critério de desempate por gol fora de casa ou prorrogação.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x São Paulo, em 30/8 (sábado), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A
- Cruzeiro x Atlético, em 11/9 (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da Copa do Brasil