O técnico Leonardo Jardim aplicará nesta terça-feira (9/9) o penúltimo treino para o jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe celeste chega ao clássico com incertezas, pois teve desfalques ao longo de todo o período de preparação. E há pouco tempo para que tudo se alinhe na Toca da Raposa.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam na quinta-feira (11/9), a partir de 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ida, o time estrelado venceu por 2 a 0 na Arena MRV, também na capital mineira.
Cruzeiro treinou sem titulares nos últimos dias
Três jogadores do sistema ofensivo do Cruzeiro sofreram problemas físicos antes da partida: o meia Matheus Pereira e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge.
Todos eles podem ir a campo, mas são tidos como dúvida porque não voltaram a treinar integralmente até a última atualização divulgada pelo clube, no domingo (7/9).
Nesta semana, o Cruzeiro blindará as informações sobre o estado físico dos jogadores. A Raposa não divulgará nada até o clássico.
Matheus Pereira
Matheus Pereira treinou parcialmente no domingo. Nos últimos dias, o camisa 10 apresentou incômodo na panturrilha esquerda. Agora, faz tratamento para poder se recuperar a tempo da partida.
Kaio Jorge está em tratamento
Já o centroavante Kaio Jorge lesionou músculo da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira (4/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Por causa do problema físico, Kaio Korge foi liberado da delegação canarinho e retornou ao Cruzeiro para iniciar tratamento. Até esse domingo, ele seguia no departamento médico.
Wanderson já voltou a treinar
A Raposa ainda tem como dúvida o atacante Wanderson, que treinou parcialmente no domingo. Ele estava fora da rotina do time porque sentia dores no joelho direito.
O incômodo começou após Wanderson sofrer entrada na vitória celeste por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fabrício Bruno está na Seleção Brasileira
Kaio Jorge voltou, mas o zagueiro Fabrício Bruno segue na Seleção. O defensor participará do jogo contra a Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto.
A partida fora de casa é válida pela 18ª e última rodada das Eliminatórias. Nesta quarta-feira (10/9), Fabrício Bruno retornará ao Brasil e viajará de volta a BH.
Caso não chegue desgastado ao Cruzeiro, o zagueiro poderá ser escalado contra o Atlético. Ele fez gol na primeira partida da série decisiva.
Qual a provável escalação do Cruzeiro?
Caso conte com todos os jogadores citados, o Cruzeiro deve ir a campo contra o Atlético com sua tradicional formação.
O 11 inicial de Jardim tem Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
As possíveis reposições em caso de ausências são: Jonathan Jesus na zaga; Eduardo no meio-campo; Marquinhos ou Luis Sinisterra na ponta esquerda; e Gabigol na linha de frente.
Cruzeiro contará com retorno de trio da base
Três promessas do Cruzeiro voltam ao clube na quarta-feira, após período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20: o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Kaique Kenji.
Dos três, o único que já teve oportunidades com Jardim é o ponta. Kenji foi acionado pelo técnico celeste em seis jogos desta temporada – dois na Série A e quatro na Copa Sul-Americana.
Quais jogadores do Cruzeiro não enfrentam o Atlético?
- Kauã Moraes, lateral-direito (não foi inscrito a tempo)
- Fagner, lateral-direito (fratura na fíbula da perna direita)
- Janderson, zagueiro (lesão multiligamentar no joelho esquerdo)
- Ryan Guilherme, volante (não foi inscrito a tempo)
- Keny Arroyo, atacante (não foi inscrito a tempo)