CRUZEIRO

Cruzeiro ganha reforço para enfrentar Atlético na Copa do Brasil

Cruzeiro recebe Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

Em relação à delegação que esteve à disposição do técnico Leonardo Jardim no primeiro jogo com o Atlético, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro ganha um reforço. Raposa e Galo voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Luis Sinisterra deve integrar a lista de relacionados do Cruzeiro para o clássico mineiro. O clube estrelado registrou o atacante colombiano em 22 de agosto, mesmo dia em que foi anunciado, mas Leonardo Jardim optou por não mandá-lo a campo no primeiro duelo com o Atlético, em 27 de agosto, por questões físicas.

Quando se acertou com o Cruzeiro, Sinisterra não atuava desde 15 de março. Depois de alguns dias de treinamentos, o atleta estreou com a camisa celeste. Ele atuou por cerca de 10 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os jogadores tiraram três dias de folga programada após o triunfo na Série A, Sinisterra permaneceu na Toca da Raposa 2 para atingir a plenitude da forma física a partir de um cronograma específico.

Sinisterra vai ser titular do Cruzeiro?

Apesar dos trabalhos no centro de treinamento, Sinisterra não deve atuar como titular no jogo contra o Atlético, a não ser que Wanderson, também ponta esquerda, não tenha condições. A tendência é que o colombiano surja como opção para Leonardo Jardim ao longo da partida, caso o treinador julgue necessário.

Wanderson se queixou de dores no joelho direito durante a vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo. Exames descartaram lesão grave. Até domingo (7/9), último dia em que a Raposa deu informações sobre a condição física dos jogadores, o atacante havia treinado parcialmente. Ele não deve ser problema.

Outros reforços vão jogar?

Depois que apresentou Sinisterra, o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-esquerdo Kauã Moraes, do volante Ryan Guilherme e do atacante Keny Arroyo. O trio, entretanto, não foi regularizado antes do início das quartas de final da Copa do Brasil e está fora do clássico.

O caso do lateral ainda tem outro agravante. Kauã Moraes defendeu o Athletico-PR na competição após a terceira fase e não pode mais ser inscrito por outro time.

Compartilhe
Sair da versão mobile