Vão jogar? O Cruzeiro publicou, na tarde desta quarta-feira (10/9), pequeno vídeo sobre a rotina dos atletas na véspera do jogo com o Atlético. Nas imagens, é possível ver o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Wanderson no principal campo da Toca da Raposa 2. Os celestes recebem o Galo no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O vídeo animou a torcida do Cruzeiro, já que a dupla, titular absoluta no esquema do técnico Leonardo Jardim, era tida como dúvida para o clássico. De chuteira na Toca da Raposa, Matheus Pereira e Wanderson foram flagrados em campo no último treino da equipe.
A incerteza acerca da presença de ambos se deve à postura que o Cruzeiro adotou. Desde segunda-feira (8/9), o clube optou por não detalhar a condição física dos atletas.
Matheus Pereira se queixou de incômodo na panturrilha esquerda em treinamento na última sexta-feira (5/9). Exames realizados não apontaram lesão importante. Até domingo, o camisa 10 treinava de forma parcial.
Wanderson se queixou de dores no joelho direito durante a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cenário é semelhante: exames também descartaram lesão, e o atacante participava das atividades parcialmente.
Fabrício Bruno presente
Outro que aparece nas imagens é Fabrício Bruno, que atuou durante toda a derrota da Seleção Brasileira, por 1 a 0, para a Bolívia, nessa terça-feira (9/9), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro retornou ao país de origem na manhã de quarta-feira e desembarcou em Belo Horizonte a tempo de participar do último treino.
E Kaio Jorge?
Também dúvida, Kaio Jorge não aparece nas imagens. A Seleção Brasileira informou ao Cruzeiro que o atacante lesionou músculo da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira (4/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Sem condições para atuar contra a Bolívia, o centroavante retornou a Belo Horizonte.
Na última vez em que a Raposa atualizou o status dos atletas contundidos, Kaio Jorge estava entregue ao departamento médico e ainda não havia treinado – mesmo que parcialmente.