CRUZEIRO

Capitão do Cruzeiro rebate provocações do Atlético: ‘Deu o maior de Minas’

Cruzeiro despachou Atlético ao vencer os dois confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, e Lucas Silva rebateu provocações

Compartilhe

O Cruzeiro se sobressaiu ao Atlético, venceu novamente por 2 a 0, nesta quinta-feira (11/9), e avançou à semifinal da Copa do Brasil. Ainda no Mineirão, em Belo Horizonte, o capitão Lucas Silva rebateu provocações que os rivais haviam compartilhado no momento em que houve a definição do confronto.

O volante afirmou que prefere dizer em campo e se referiu ao Cruzeiro como o ‘maior de Minas Gerais’. Em alusão às conquistas do clube estrelado, Lucas Silva também disse que carrega a camisa mais pesada.

“Acredito muito que a melhor fala do jogador primeiro é dentro de campo e, depois, aqui na zona mista, com a imprensa. Quando surgiu o sorteio e deu o clássico, eles falaram muito, a imprensa deles, os jogadores. E a gente com nosso trabalho, com nossa humildade, sabendo que a gente ia falar primeiro dentro de campo. E a gente comprovou na casa do rival e aqui, hoje. Deu a lógica, deu o maior de Minas, quem tem a camisa mais pesada”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Provocações antigas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou as partidas das quartas de final da Copa do Brasil em 12 de agosto. Naquele momento, a dupla do Atlético exibiu empolgação nas redes sociais.

O zagueiro Lyanco escreveu: “Esses cruzeirenses. O que mais quero é pegar vocês. Comemora não”. Já o meio-campista Gustavo Scarpa comentou a definição do clássico: “Futebol é bom demais, chama”.

Qual é o próximo adversário do Cruzeiro?

Na Copa do Brasil, o próximo adversário do Cruzeiro é o Corinthians, que derrotou o Athletico-PR nos dois encontros pelas quartas de final (1 a 0 e 2 a 0).

As semifinais estão previstas para 10 (quarta-feira) e 14 de dezembro (domingo), logo após o encerramento da Série A. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhará os horários e sorteará os mandos.

Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil

  • Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – ida da terceira fase
  • Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – volta da terceira fase
  • Cruzeiro 0 x 0 CRB – ida das oitavas de final
  • CRB 0 x 2 Cruzeiro – volta das oitavas de final
  • Atlético 0 x 2 Cruzeiro – ida das quartas de final
  • Cruzeiro 2 x 0 Atlético – volta das quartas de final
Compartilhe
Sair da versão mobile