CRUZEIRO

Cruzeiro enfrentará o Corinthians pela 7ª vez na Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians avançaram à semifinal da Copa do Brasil e se enfrentarão nos dias 10 e 14 de dezembro

Compartilhe
google-news-logo

Pela sétima vez na história, Cruzeiro e Corinthians serão adversários na Copa do Brasil. A Raposa se classificou à semifinal nesta quinta-feira (11/9), com vitória por 2 a 0 diante do Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte. Kaio Jorge marcou os dois tentos do triunfo celeste.

Na ida, a Raposa havia vencido o Galo por 2 a 0 no Arena MRV, em BH, com gols do zagueiro Fabrício Bruno e também do centroavante artilheiro da Raposa na temporada

Corinthians eliminou o Athletico Paranaense

Já o Corinthians avançou à semifinal depois de eliminar o Athletico Paranaense com duas vitórias. O Timão venceu o Furacão por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba; e por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo.

Qual é o retrospecto de Cruzeiro x Corinthians?

Cruzeiro x Corinthians é o segundo confronto mais repetido da Copa do Brasil, tendo ocorrido sete vezes: 1991, 1996, 1998, 2002, 2016, 2018 e 2025.

O Timão também enfrentou o Grêmio em sete oportunidades. Esses dois embates perdem para o do Tricolor Gaúcho com o Flamengo, visto em nove edições do torneio.

Nos seis encontros anteriores, foram quatro vitórias celestes e duas eliminações. O Corinthians eliminou a equipe estrelada nas oitavas de 1991 e 2002.

A Raposa superou o Corinthians em 1996 (quartas), 1998 (oitavas), 2016 (quartas) e 2018 (final). O confronto mais marcante foi o da decisão de sete anos atrás, que selou o hexacampeonato celeste na Copa do Brasil. Esse foi o último grande título do Cruzeiro.

Final da Copa do Brasil de 2018

Em 2018, os mineiros venceram os paulistas nos dois jogos da decisão nacional. No Mineirão, o Cruzeiro ganhou por 1 a 0 com gol de Thiago Neves.

Três jogadores da posição balançaram as redes no jogo de volta, que terminou com triunfo celeste por 2 a 1 na Neo Química Arena: Robinho e De Arrascaeta, para o Cruzeiro, e Jadson, para o Corinthians.

Compartilhe
google-news-logo