Está definida a escalação do Cruzeiro para o duelo de volta com o Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Matheus Pereira e Kaio Jorge serão titulares.
Os dois atletas, que eram dúvidas para o jogo, estão confirmados após se recuperarem de lesões.
É do Cruzeiro a vantagem no confronto. O time celeste venceu o alvinegro por 2 a 0 no jogo de ida, em 27 de agosto, na Arena MRV, também em BH.
Por que Kaio Jorge era dúvida?
Principal nome do ataque celeste, Kaio Jorge é quem tinha a situação mais complicada. O centroavante estava com dores musculares na coxa esquerda.
Kaio Jorge se machucou durante o triunfo da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, quinta-feira (4/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Por causa do problema físico, o atacante foi liberado pela delegação do Brasil e retornou de forma imediata ao Cruzeiro para iniciar o tratamento.
Por qual razão Matheus Pereira não jogaria?
Na sexta-feira (5/9), Matheus Pereira apresentou incômodo muscular na panturrilha esquerda. Ele vinha treinando regularmente antes de as dores começarem.
Apesar de não ter lesão detectada, o meia passou a ser dúvida para o confronto com o Atlético, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Porém, o tratamento realizado pelo departamento médico celeste foi suficiente para deixar o atleta apto para o clássico.
Qual é a escalação do Cruzeiro contra o Atlético?
O técnico Leonardo Jardim mandará o Cruzeiro a campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.