O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar contra o Atlético pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (11/9), no Mineirão, em Belo Horizonte.
William cobrou falta para a grande área, Fabrício Bruno escorou de cabeça, e Christian finalizou prensado em Everson. Kaio Jorge ficou com a sobra e estufou a rede adversária, ampliando ainda mais a vantagem celeste no mata-mata.
A euforia dos torcedores deu lugar à tensão quando o árbitro Rafael Klein parou para ouvir o responsável pelo VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, sobre a checagem de impedimento. Foram quatro minutos de análise até a confirmação do gol.
Assista ao gol de Kaio Jorge
Kaio Jorge chegou a ser dúvida
Kaio Jorge foi dúvida no Cruzeiro para o clássico contra o Atlético. Há quase uma semana, ele foi cortado da Seleção Brasileira em razão de uma lesão muscular.
O centroavante de 23 anos havia atuado por 20 minutos na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, na última quinta-feira (4/9), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Confirmado no duelo decisivo de hoje, o camisa 19 chegou a quatro gols na Copa do Brasil e a 19 em 32 partidas oficiais pela Raposa na temporada 2025.
Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
O vencedor de Cruzeiro x Atlético enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas, na Arena MRV, terminou com triunfo celeste por 2 a 0, gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.