CRUZEIRO

Cruzeiro vence ‘tira-teima’ contra o Atlético na Copa do Brasil

Pelo terceiro ano, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram na Copa do Brasil; nesta temporada, celestes levaram a melhor, venceram e avançaram à semifinal

Compartilhe
google-news-logo

Pela segunda vez na história, o Cruzeiro eliminou o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11/9), a Raposa sacramentou a classificação à semifinal do torneio com vitória por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida contou com dois gols de Kaio Jorge. Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Arena MRV, em BH, com gols do zagueiro Fabrício Bruno e também do centroavante artilheiro da Raposa na temporada.

Tira-teima entre Cruzeiro e Atlético na Copa do Brasil

Esse confronto de 2025 foi o terceiro entre os arquirrivais na Copa do Brasil. Em 2014, o Galo ganhou da Raposa nos dois jogos da final.

E em 2019, o Cruzeiro passou pelo Atlético no placar agregado, pois venceu a ida e perdeu a volta das quartas. Antes, os rivais nunca haviam se enfrentado no torneio.

Final da Copa do Brasil de 2014

O Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na primeira parte da decisão de 2014, no Mineirão. A partida foi decidida com gols dos meia-atacantes Jesús Dátolo e Luan.

Já o jogo de volta, no Independência, em BH, foi vencido com brilho de Diego Tardelli. O atacante fez o único gol da vitória atleticana por 1 a 0.

Quartas da Copa do Brasil de 2019

No primeiro jogo das quartas de 2019, o Cruzeiro goleou o Atlético por 3 a 0 no Mineirão. Os gols foram marcados pelos meias Robinho e Thiago Neves e pelo atacante Pedro Rocha.

A equipe alvinegra ‘engrossou o caldo’ na partida de volta, fez 2 a 0, mas foi eliminado dentro do Independência. O Galo balançou as redes com o lateral-direito Patric e o meia Juan Cazares.

Compartilhe
google-news-logo