Com a voz embargada, o técnico Leonardo Jardim comentou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético, nesta quinta-feira (11/9), no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O treinador se emocionou na entrevista coletiva da partida, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Com 4 a 0 no placar agregado, o time celeste se classificou para a semifinal do torneio.
Jardim ressaltou que sonhava em vencer o Atlético no Mineirão desde que ficou impactado com a tristeza dos torcedores celestes na derrota por 2 a 0, em 9 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Contratado naquela semana, o português não treinou a Raposa nesse jogo. Ele assistiu à derrota de um camarote do Mineirão. O técnico do Cruzeiro na partida foi o auxiliar fixo Wesley Carvalho.
Vitória do Cruzeiro no Mineirão emociona Jardim
“Esse jogo ultrapassa um pouco a parte desportiva, porque um clássico é um clássico. Eu cheguei aqui em 9 de fevereiro, dia do clássico (da primeira fase do Mineiro). E eu fiquei triste de ver os nossos saírem com uma derrota”, iniciou o treinador.
“Durante esse tempo todo eu queria dar de presentes ao nossos torcedores uma vitória contra o rival (no Mineirão). Não aconteceu no Campeonato (Brasileiro), apesar do excelente jogo que fizemos, mas aconteceu hoje”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“E eu estou muito feliz por conseguir dar essa vitória a todos os cruzeirenses. Claro, com a ajuda de todo o grupo. Estamos muito felizes por isso.”
Cruzeiro eliminou o Atlético na Copa do Brasil
O Cruzeiro venceu os dois jogos diante do Atlético por 2 a 0. A primeira partida foi disputada na Arena MRV, em BH, e contou com gols do zagueiro Kaio Jorge e do centroavante Kaio Jorge. Na volta, o atacante balançou as redes duas vezes no Mineirão.
Com esses resultados, a Raposa avançou à semifinal da Copa do Brasil. O adversário do Cruzeiro será o Corinthians, rival histórico no torneio.