CRUZEIRO

Kaio Jorge revela ter jogado no sacrifício contra o Atlético: ‘Cruzeiro é raça’

Em tratamento de lesão muscular no adutor da coxa esquerda, Kaio Jorge marcou os dois gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, pela Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

A presença de Kaio Jorge no clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, era incerta devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Dias de tratamento intensivo deram ao atacante condições de jogo. E o desempenho em campo justificou a escalação: o centroavante marcou os dois gols da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Galo, nessa quinta-feira (11/9). Ainda no Mineirão, em Belo Horizonte, o atleta disse ter atuado na base do sacrifício.

“Agradecer todo o departamento médico do Cruzeiro. Eles vinham trabalhando intensamente ali para me recuperar. Ainda estou em processo de recuperação. Entrei no sacrifício, ainda mais em um clássico como esse. E é isso. Cruzeiro é vontade e raça. Valeu a pena”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Convocado para a Seleção Brasileira, Kaio Jorge atuou por cerca de 20 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em 4 de setembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que o jogador havia sofrido uma lesão muscular, mas não deu muitos detalhes.

O Cruzeiro adotou o ‘mistério’ da entidade e disse apenas que Kaio Jorge havia voltado a Belo Horizonte e realizava tratamento no departamento médico. A partir de domingo (7/9), o clube blindou qualquer informação e deixou a presença do atacante no clássico em aberto.

Presente entre os 11 iniciais, Kaio Jorge foi ovacionado pela torcida. Em campo, retribuiu. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o atacante sobrou com a bola na pequena área e não teve dificuldades para abrir o placar. Depois, aos 2 minutos da segunda etapa, o centroavante, mais uma vez bem posicionado, completou chute de William, ampliou para o Cruzeiro e selou a vitória.

Após o confronto, Kaio Jorge detalhou o ‘dano’: uma lesão grau dois no adutor da coxa esquerda. O tempo de recuperação para esse tipo de contusão costuma ser de pelo menos duas semanas, o que justifica a gratidão do artilheiro pelo departamento médico e a própria fala de ter atuado no sacrifício.

Kaio Jorge vai jogar contra o Bahia?

Kaio Jorge não confirmou presença no próximo compromisso do Cruzeiro, contra o Bahia, e detalhou parte do tratamento: “Eu vou avaliar ainda como está minha perna. Tive uma lesão na perna, ainda estou em tratamento. Estava acordando 7 da manhã e dormindo meia-noite para estar apto a jogar. Cruzeiro é raça, e a gente tem que ir no sacrifício”.

A Raposa volta a campo na segunda-feira (15/9), quando visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador. A partida, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 20h.

Quando o Cruzeiro joga pela Copa do Brasil?

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a jogar apenas em dezembro. Os confrontos da semifinal, contra o Corinthians, estão previstos para os dias 10 (quarta-feira) e 14 (domingo). Posteriormente, a CBF detalhará os horários e sorteará os mandos.

Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil

  • Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – ida da terceira fase
  • Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – volta da terceira fase
  • Cruzeiro 0 x 0 CRB – ida das oitavas de final
  • CRB 0 x 2 Cruzeiro – volta das oitavas de final
  • Atlético 0 x 2 Cruzeiro – ida das quartas de final
  • Cruzeiro 2 x 0 Atlético – volta das quartas de final
Compartilhe
google-news-logo