CRUZEIRO

Corinthians ‘tira’ do Cruzeiro chance de disputar a Supercopa Feminina

Corinthians perdeu para São Paulo, despediu-se da Copa do Brasil Feminina e tirou do Cruzeiro a única chance que restava de disputar a Supercopa em 2026

O Corinthians visitou o São Paulo no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, nessa quarta-feira (24/9), pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina, perdeu por 3 a 1 e se despediu da competição. A eliminação do Timão tirou do Cruzeiro a única chance que restava de disputar a Supercopa em 2026.

A explicação é simples. No próximo ano, brigarão pela taça da Supercopa o campeão da Série A1 do Campeonato Brasileiro (Corinthians) e o campeão da Copa do Brasil (ainda não definido).

O Cruzeiro, eliminado da Copa do Brasil e vice do Brasileiro, só jogaria o torneio se o Corinthians também conquistasse a competição mata-mata. Dessa forma, a vaga pela Série A1 seria destinada ao vice-campeão.

Portanto, como o Timão também se despediu da Copa do Brasil, o outro espaço na Supercopa está em aberto.

Bragantino e São Paulo avançaram à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (25/9), as outras vagas restantes serão disputadas por Palmeiras x Sport (18h) e Internacional x Ferroviária (20h).

Calendário do Cruzeiro

Em 2026, o calendário do Cruzeiro será composto por quatro competições: Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Copa Libertadores.

Compartilhe
Sair da versão mobile