Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim definiu o peso de ter eliminado o grande rival Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. Na semifinal, a Raposa vai enfrentar o Corinthians em jogos de ida e volta, e mira classificar à final, com o objetivo de conquistar o sétimo título da competição.
Nesta quarta-feira (22/10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu por sorteio os mandos de campo da semi. O Cruzeiro será mandante do primeiro jogo, no Mineirão. Já a decisão será na Neo Química Arena.
“Sabemos que o Cruzeiro é um grande vencedor da Copa do Brasil. E conseguimos esse objetivo de estar entre os quatro melhores. acho que cada um que esta aqui fez o seu melhor, estamos satisfeitos, e temos o objetivo de chegar à final”, comentou Jardim, em entrevista antes do sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Nas quartas, a classificação teve um peso diferente para Jardim e os jogadores do Cruzeiro. Diante do Galo, a Raposa foi dominante nos dois jogos. Na partida de ida, venceu por 2 a 0, no Mineirão. O confronto de volta, na Arena MRV, também terminou com vitória do time celeste por 2 a 0.
O treinador deixou claro que eliminar o rival foi motivador para a sequência da competição.
“Com certeza que essa dimensão do clássico, entre Cruzeiro e Atlético, em todo o estado de Minas Gerais e em Belo Horizonte, porque vencemos um grande rival, é muito motivante para nós e importante para todos os torcedores sentiram muito orgulho”, falou.
Cruzeiro x Corinthians
O time celeste jogará a ida no Mineirão, em 10 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte; e a volta em 14/12, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A CBF ainda vai oficializar as datas e os horários das partidas.