CRUZEIRO

Comentarista celebra retomada de jogador do Cruzeiro: ‘Com você, confio no título’

Ao fim do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro disputa a semifinal da Copa do Brasil com o Corinthians em busca do sétimo título

Compartilhe

Quando assinou contrato com o Cruzeiro, em maio de 2024, Cássio tinha a missão de sanar a desconfiança que envolvia a meta. De imediato, o goleiro não correspondeu à expectativa da torcida devido a algumas atuações contestáveis. Meses depois, o atleta se tornou um dos pilares do time comandado por Leonardo Jardim. Comentarista da TV Alterosa, Hugão celebrou a retomada do arqueiro e depositou nele confiança para a conquista da Copa do Brasil.

Momento de críticas

Durante o Campeonato Mineiro e a Copa Sul-Americana, Cássio recebeu muitas críticas do torcedor, inclusive de Hugão, que admitiu a pressão feita no jogador.

“A gente agrade muito pelo Cássio. Fiz uma cobrança muito dura a ele durante o Mineiro e fui cobrado por isso. Nosso papel aqui na bancada é cobrar muito também para que a gente possa comemorar e torcer por momentos como esse. Nunca vamos torcer contra quem veste esse manto sagrado, jamais. Mas vamos cobrar pesado para que as pessoas possam melhorar o rendimento”, iniciou o comentarista.

O início da retomada

O respaldo a Cássio pela torcida demorou, mas chegou. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 27 de abril, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mudou a relação dele com os torcedores celestes e com a própria meta. Naquela noite, o goleiro mostrou poder de reação, salvou a Raposa em pelo menos três momentos, garantiu o triunfo e não segurou o choro de emoção.

Para Hugão, as manifestações da torcida celeste contribuíram para a retomada de Cássio: “A gente entende e respeita o ser humano, não desrespeitei hora alguma, mas fiz uma cobrança duríssima. E essa cobrança tenho certeza que fez parte dessa condição do Cássio poder evoluir e ser o goleiro que é hoje”.

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim não abre mão de ter Cássio embaixo das traves celestes, já que tem feito aparições determinantes. Os dois últimos jogos da Raposa são exemplos. O arqueiro salvou o Cruzeiro e garantiu triunfos simples, por 1 a 0, contra Grêmio e Fluminense, pela 32ª e 33ª rodada do Brasileiro, respectivamente. Agora, Hugão vê o goleiro como trunfo do time na busca pelo sétimo título da Copa do Brasil.

“Cada defesa do Cássio é um gol. Ele se recuperou na temporada. Espero, Cássio, que você possa conquistar o título pela Copa do Brasil, porque aí, meu amigo, vai se tornar um heptacampeão… Com você, eu estou confiante no título da Copa do Brasil”

Hugão, comentarista da TV Alterosa

Quando o Cruzeiro joga a Copa do Brasil?

O Cruzeiro joga a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em dezembro. No dia 10 (uma quarta-feira), as equipes se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30. O confronto de volta está marcado para o domingo seguinte (14/10), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Até lá, a Raposa define a posição no Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar, com 64 pontos, os celestes já estão garantidos na Copa Libertadores de 2026. Almejam, agora, permanecer no G5 para ir diretamente à fase de grupos. A chance de título ainda existe, mas é remota – 1,7%, segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Compartilhe
Sair da versão mobile