COPA DO BRASIL

Alerta ao Cruzeiro: Jaeci vê risco de arbitragem favorecer Corinthians para garantir decisão contra cariocas

Comentarista acredita que há interesse da CBF em final Rio-SP na Copa do Brasil

A poucas semanas do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians, o comentarista Jaeci Carvalho, colunista do Cruzeiro no jornal Estado de Minas, levantou suspeitas sobre a integridade do confronto. Em vídeo publicado nesse domingo (16/11), no YouTube, o jornalista afirmou categoricamente que a equipe paulista é tecnicamente inferior, mas alertou para um possível favorecimento externo.

Segundo Jaeci, existe um “interesse claro” em promover uma final entre um clube carioca e um paulista. A chave oposta do torneio conta com Fluminense e Vasco, o que, na visão do comentarista, coloca o Cruzeiro como o alvo a ser batido fora das quatro linhas.

“O Corinthians na bola, eu tenho dito e repetido, não ganha. Mas na arbitragem tudo é possível. Claro que vai haver o interesse de uma final carioca e paulista. Do outro lado temos Fluminense e Vasco. Ninguém tem dúvida disso”, disparou.

Histórico de prejuízos e ‘Real Madrid da América do Sul’

A preocupação de Jaeci se baseia no que ele classifica como uma perseguição da arbitragem ao longo da temporada. Ele citou que o Cruzeiro teria perdido cerca de 15 pontos no Campeonato Brasileiro devido a erros de juízes e do VAR.

Para o jornalista, a equipe mineira vive um momento técnico e administrativo muito superior ao adversário.

“Na bola, no time, no técnico e na diretoria, o Cruzeiro neste momento é superior ao Corinthians. O Cruzeiro é o Real Madrid da América do Sul, é copeiro”, comparou.

Cruzeiro x Corinthians

O comentarista ainda convocou a torcida do Cruzeiro para lotar o Mineirão no dia 10 de dezembro (quarta-feira), data do jogo de ida contra o Corinthians.

A partida no Gigante da Pampulha será às 21h30. O confronto de volta, em São Paulo, será no dia 14 de dezembro (domingo), às 18h.

Compartilhe
Sair da versão mobile