CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Dedé torcerá para outro time na Copa do Brasil

Dedé, ex-zagueiro do Cruzeiro, declarou torcida para o Vasco na Copa do Brasil, torneio que ainda tem Fluminense e Corinthians nas semifinais

Compartilhe
google-news-logo

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-zagueiro Dedé revelou que está torcendo para que o Vasco seja campeão da Copa do Brasil. A equipe cruz-maltina enfrentará o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil.

Na outra chave do torneio está Cruzeiro, um dos ex-times da carreira de Dedé. O zagueiro também defendeu Volta Redonda, Vasco, Athletico Paranaense e Ponte Preta ao longo da carreira.

A Raposa jogará contra o Corinthians na Copa do Brasil. Caso avance à final, o Cruzeiro poderia enfrentar o Vasco em final com os dois principais clubes da carreira de Dedé.

O Cruz-Maltino não é campeão de um grande título desde 2011, ano em que superou o Coritiba na decisão e foi campeão de forma inédita da Copa do Brasil. Dedé era um dos destaques daquele elenco.

Curiosamente, o último grande título da Raposa também foi no torneio mata-mata e contou com o ex-camisa 26 no elenco. Em 2018, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil pela sexta vez, recorde que perdura até os dias atuais.

Por que Dedé não torcerá para o Cruzeiro?

“Eu tenho muita vontade de ver o Vasco no topo. Independente do que acontecer, estou torcendo que o Vasco seja campeão. Amo muito o Cruzeiro, por tudo que vivi, clube que também passou por momento de turbulência lá em Belo Horizonte, a casa deles”

Dedé, ex-zagueiro

“Porém, hoje eu gostaria de ver o Vasco campeão. Para a galera sentir essa atmosfera que eu senti vestindo a camisa do Vasco”, complementou.

Segundo Dedé, a vontade de ver o Vasco ganhar a Copa do Brasil se dá porque o clube vive período negativo, sem títulos de expressão há 14 anos e com apenas um conquista no século 21. Ele afirmou que não se sente feliz sabendo que fez parte do último elenco cruz-maltino campeão.

Passagem de Dedé pelo Cruzeiro

Dedé defendeu o Cruzeiro em 188 jogos de 2013 a 2019. Em sete temporadas e meia pela Raposa, o ex-zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Ele marcou 15 gols nesse período.

Apesar de ter feito parte de times relevantes do Cruzeiro, Dedé ficou com relação desgastada com a torcida após o rebaixamento à Série B, em 2019, e por ter se desligado judicialmente do clube.

Além disso, o defensor sofreu bastante com lesões nos dois joelhos e jogou pouquíssimas vezes de 2015 a 2017.

Compartilhe
google-news-logo