CRUZEIRO

Cruzeiro: Pedrinho cita dificuldades na Copa do Brasil, mas prega confiança

Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, pela semifinal da competição nacional

Compartilhe
google-news-logo

Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue em busca do título da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em jogo de ida pela semifinal da competição nacional. Dono da SAF do clube, Pedro Lourenço falou das expectativas e citou as dificuldades do confronto.

Em entrevista na Premiação do Brasileirão 2025, feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente celeste reconheceu que o adversário chega forte e determinado assim como o Cruzeiro.

“E agora quarta-feira começa a batalha. São dois jogos dificílimos e nós estamos trabalhando para ganhar, mas só que o Corinthians também quer ganhar. Então estamos trabalhando e esperamos fazer um bom jogo, que a gente vença essa primeira batalha”, disse.

A Raposa busca o heptacampeonato, enquanto o Corinthians quer a quarta taça da Copa do Brasil. Pedrinho também falou do planejamento, já que o time não pode tirar férias ao fim do Brasileiro. O jogo de volta está marcado para dia 14 de dezembro, domingo, às 18h, na Neo Química Arena.

“A final da Copa do Brasil vai impactar muito em férias dos jogadores, mas estamos trabalhando já há bastante tempo no planejamento, o campeonato começa mais cedo, mas estamos tranquilos. O Corinthians é um grande time, uma grande camisa, mas estamos trabalhando e esperamos chegar na final. É um desejo nosso”, contou o mandatário.

Caso avance à final, o Cruzeiro ainda entrará em campo até o fim do mês. A partida de ida da final está marcada para 17 de dezembro, uma quarta-feira. A grande decisão será em 21 de dezembro, domingo.

A Raposa encerrou o ano em alta, na terceira posição do Brasileiro, com 70 pontos. Na última rodada do torneio de pontos corridos, o técnico Leonardo Jardim optou por poupar os jogadores titulares e visar a decisão pela semifinal da Copa do Brasil.

Cruzeiro na Copa do Brasil

Em 2025, o Cruzeiro entrou na Copa do Brasil na terceira fase, quando eliminou o Vila Nova. Nas oitavas de final, despachou o CRB. Por fim, nas quartas, venceu o grande rival, Atlético, com placar agregado por 4 a 0.

Compartilhe
google-news-logo