O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, projetou nessa segunda-feira (8/12) o duelo com o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva, o arqueiro do Timão ainda fez questão de exaltar uma referência da posição: Cássio, camisa 1 do Raposa e ídolo alvinegro.
O confronto de ida entre Cruzeiro e Corinthians será nesta quarta-feira (10/12), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a volta ocorre no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Hugo Souza exalta Cássio
“Falar do Cássio é… Não tive convívio com ele, mas, todas as vezes que o encontrei, foi o melhor contato possível. Sempre foi uma referência na posição. Estou em um lugar que vai ser dele durante a eternidade. Para mim, o maior ídolo da história do clube”
Hugo Souza, goleiro do Corinthians
“Agora ele está do outro lado, e vamos lutar pelo nosso. Respeitando a história dele. Ele está lá provando por que fez tudo aqui. Com 36, 37 anos, jogando em alto nível. É um cara que admiro muito”, destacou.
Corinthians x Cruzeiro
Se passar do Cruzeiro, o Corinthians enfrentará Fluminense ou Vasco na final da Copa do Brasil. Hugo acredita que o Timão tem capacidade de eliminar a Raposa e ir à decisão.
“Nossa postura em copas é diferente, de forma errada da nossa parte. Nesses jogos vamos trabalhar com a mentalidade de erro zero. E, se acontecer (algo), vamos ter que passar por cima. Estamos todos juntos. Um cobre o outro. Temos totais condições de disputar esta final e ganhar o título.”
Números de Cássio pelo Corinthians
Cássio fez 712 partidas pelo Corinthians. Ele foi titular do clube de 2012 a 2025, ano em que acertou com o Cruzeiro. Com a camisa alvinegra, o goleiro venceu o Mundial de Clubes de 2012, a Copa Libertadores de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013, os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019.