As semifinais da Copa do Brasil começam a ser disputadas nesta semana. De olho no confronto de ida com o Corinthians, o Cruzeiro se prepara na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
O confronto que abre a série será nesta quarta-feira (10/12), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o duelo de volta ocorre no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, que terminou no domingo (8/12), o Cruzeiro teve algumas questões no ataque, que geram dúvidas para a semifinal contra o Corinthians.
O que pode mudar no Cruzeiro contra o Corinthians?
Em um cenário normal, o time titular do Cruzeiro tem Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e um atacante no lado esquerdo.
A dúvida no setor ofensivo se dá porque Keny Arroyo sofreu contratura muscular contra o Ceará, em 29 de novembro, e não foi titular desde então. Esse problema ocorreu na perna direita;
O jovem equatoriano, de 19 anos, entrou no segundo tempo dos últimos dois jogos do time celeste na Série A: empate por 2 a 2 com o Botafogo (4/12), em casa, na 37ª rodada; e derrota por 3 a 0 para o Santos, fora, na 38ª (7/12).
Diante do Peixe, o técnico Leonardo Jardim poupou todos o 11 inicial.. A escalação inicial só contou com reservas. E o único titular que viajou para o confronto na Vila Belmiro, em Santos, foi Arroyo.
Jardim justificou essa decisão. Ele afirmou que queria dar ritmo ao jogador, que vem se recuperando do susto sofrido diante do Ceará.
Contra o Botafogo, quando escalou o time titular pela última vez, Jardim apostou em Luis Sinisterra na vaga de Arroyo. O colombiano de 26 anos foi poupado contra o Santos e não entrou em campo.
Caso já tenha condições de começar jogando, é provável que Arroyo inicie diante do Corinthians. Já Sinisterra tem grandes chances de entrar no segundo tempo, pois pode dar nova cara ao jogo.
Provável time titular do Cruzeiro
- Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Keny Arroyo. Técnico: Leonardo Jardim