Diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado quebrou um protocolo nesta quarta-feira (10/12). Para assistir ao jogo de ida da semifinal entre Cruzeiro e Timão, o dirigente optou por ficar em meio à imprensa no Mineirão, em Belo Horizonte.
Normalmente, os dirigentes ficam em camarotes com o restante da diretoria. Mas não foi a escolha do responsável pelo futebol do Corinthians. Fabinho Soldado sentou ao lado de jornalistas, na tribuna de imprensa do Mineirão, e acompanhou a partida decisiva.
Outros profissionais do Corinthians estavam no local. Porém, é corriqueira a presença de funcionários dos clubes que trabalham com análise de desempenho, por exemplo.
Jogo de volta entre Cruzeiro e Corinthians
A partida de volta entre Corinthians e Cruzeiro será disputada no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Fabinho Soldado e a diretoria do Timão buscam a classificação para tentar “salvar” a temporada.
O Corinthians até foi campeão do Campeonato Paulista, mas ficou em 13º no Campeonato Brasileiro e só disputará a Copa Libertadores em 2026 se conquistar a Copa do Brasil.
Nas competições continentais, o time caiu na segunda fase da Libertadores e na fase de grupos da Sul-Americana.