A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (11/12), o árbitro da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. Os times se enfrentam neste domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O nome escolhido pela CBF é Rodrigo José Pereira de Lima. O árbitro pernambucano está com moral com a entidade e, na segunda-feira (8/12), recebeu o prêmio de melhor juiz da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Os assistentes desse jogo decisivos serão Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará, e Victor Hugo Imazu dos Santos, do Paraná. Já o VAR será de responsabilidade de Rafael Traci, de Santa Catarina.
Corinthians x Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil
Com a derrota por 1 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro tem de vencer por pelo menos dois de vantagem para ir à final da Copa do Brasil. Triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado é favorável ao Corinthians.
O classificado enfrenta Fluminense ou Vasco na final da Copa do Brasil. Os rivais cariocas iniciam a disputa nas semifinais nesta quinta-feira (11/12), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Polêmica de arbitragem na ida da semifinal
Embora a atuação tenha sido ruim, o Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco (RS) no jogo de ida, em Belo Horizonte.
Após uma filmagem apontar toque de mão de Memphis Depay no gol da vitória do Corinthians, a Raposa, que também reclamou do cartão que tirou Lucas Romero da partida de volta, protocolará na CBF uma queixa formal sobre as polêmicas.