Uma filmagem realizada por trás da baliza em que o goleiro Cássio sofreu o gol do Corinthians, nessa quarta-feira (10/12), na derrota do Cruzeiro, por 1 a 0, na ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, acendeu uma grande polêmica: a bola teria tocado na mão do atacane Memphis Depay, antes de ter sido empurrada às redes.
Mas quem é o fotógrafo que realizou a captura do momento mais importante do jogo? A seguir, a reportagem do No Ataque revela detalhes sobre a carreira do profissional.
Quem é Cris Sevieri
Cristiano Sevieri é fotógrafo e produtor de vídeos. O profissional atuou na Corinthians TV até julho de 2021, acompanhando os bastidores do cotidiano da equipe, mas atualmente trabalha de forma independente.
Manifestação sobre a filmagem do gol de Memphis
Nesta quinta-feira (11/12), Sevieri utilizou o perfil que mantém no Instagram para se manifestar em relação à polêmica filmagem. Inicialmente, explicou que se posicionou atrás do gol defendido por Cássio na primeira etapa e que só havia percebido o toque de mão de Memphis ao revisar os conteúdos produzidos, já na madrugada que sucedeu a partida.
O profissional criticou a Confederação Brasileira de Futebol, inclusive, por não ter câmeras capazes de captar as imagens conseguidas por ele.
“Duas da manhã, estava no meu quarto, encontrei a imagem, na hora não reparei, estava no processo de edição e vi a imagem. Acho bizarro o VAR não ter essa imagem, não achei que repercutiria tanto”.
De maneira irônica, Cris pediu desculpas por ter “quebrado o VAR” e “colapsado um sistema inteiro”. Confira, na íntegra, a nota do produtor.
“Olá, gostaria de pedir desculpas por ter quebrado o VAR. Infelizmente, a minha imagem causou um distúrbio inesperado nas redes e gerou mais discussão do que eu pretendia. Não imaginei que isso fosse suficiente pra colapsar um sistema inteiro. Eu apenas posicionei uma câmera com intenção.
Dito isso, aceito propostas. Vai Corinthians.
Atenciosamente,
Cristiano Sevieri“
Demissão polêmica no Corinthians
Em meados de 2023, Cris revelou que o principal motivo que o levou a ser demitido pelo Timão foi um vídeo de bastidores, em que expôs a preleção de Sylvinho, até então técnico da equipe paulista, antes do jogo contra o Atlético-GO, na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.
O vídeo, que viralizou como meme, teria ocasionado chacotas de torcedores rivais em face do clube, fato que desagradou a direção.
Na ocasião, o ex-lateral-direito Alessandro, que era o diretor da equipe, teria justificado a demissão a partir de uma corrida que o fotógrafo fez em volta do campo de treinamento do time, antes de uma sessão de treinos dos profissionais.