CRUZEIRO

Lucas Silva não se diz surpreso com Corinthians e aponta erro do Cruzeiro

Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians em pleno Mineirão nessa quarta-feira (10/12), pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O volante Lucas Silva não ficou surpreso com o desenrolar da partida entre Cruzeiro e Corinthians pela ida da semifinal da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram no Mineirão, nessa quarta-feira (10/12), e o Timão venceu por 1 a 0.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, truncado, diferente do que foi pelo (Campeonato) Brasileiro. Não nos surpreendeu, mas deixamos a desejar na postura no início do jogo. Depois nos encontramos ao longo da partida, mas aí já estávamos em desvantagem no placar”, iniciou em entrevista na zona mista.

O duelo pelo Brasileiro ao qual Lucas Silva fez referência ocorreu em 23 de novembro, também no Mineirão, pela 35ª rodada. Diferente daquela ocasião, quando perdeu por 3 a 0, nessa quarta o Timão conseguiu controlar a Raposa durante grande parte do primeiro tempo e viu o atacante Memphis Depay balançar as redes.

O tento solitário deixa os paulistas em vantagem para o duelo de volta, que ocorre a partir das 18h deste domingo (14/12), na Neo Química Arena, em São Paulo.

“Acredito que perdemos um pouco na parte técnica: qualidade do passe e tomadas de decisões. Isso facilitou para o Corinthians no início do primeiro tempo, em que eles encaixaram contra-ataques e fizeram o gol. Temos que tirar algo a mais para (conquistar) a classificação.”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Do que o Cruzeiro precisa para passar do Corinthians?

Na volta, a Raposa tem de vencer por ao menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Triunfo por um gol leva para os pênaltis – e qualquer outro placar é favorável ao Timão.

A equipe vencedora enfrentará Fluminense ou Vasco na decisão. O jogo de ida ocorre a partir das 20h desta quinta-feira (11), em São Januário.

Compartilhe
google-news-logo