Com semblante sereno, o volante e capitão Lucas Silva se disse confiante em uma reviravolta do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (10/12), o time celeste perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Lá, a gente vai muito confiante também, porque já tivemos grandes atuações fora de casa”, disse, em um recado para a torcida que lotou o estádio no primeiro confronto. Exatas 59.052 pessoas estiveram nas arquibancadas nessa quarta.
Em campo, o Cruzeiro viu o Corinthians começar muito bem, mesmo fora de casa. A pressão inicial deu resultado aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Yuri Alberto escorou para o atacante holandês Memphis Depay marcar o único gol da partida.”
Faz parte, o futebol é isso. Tem dia que as coisas não se encaixam da melhor forma como a gente espera”, lamentou Lucas Silva, antes de exaltar o Cruzeiro. “Mas é hora de a gente se unir, de a gente se fechar, mostrar que somos fortes, que somos o Rei de Copas, e ir lá buscar classificação”, disse.
O capitão faz referência à série de títulos da Raposa em torneios mata-mata, em especial a Copa do Brasil. O time mineiro é o maior vencedor da competição, com seis títulos: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Jogo de volta
O Cruzeiro vai à Neo Química Arena, em São Paulo, enfrentar o Corinthians neste domingo (14/12). A bola rola às 18h, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Para se classificar, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Triunfo por um de vantagem leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado é favorável ao Corinthians.
O time que se classificar enfrentará Fluminense ou Vasco na grande final.