A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (11/12) o áudio da arbitragem de vídeo do duelo entre Cruzeiro e Corinthians. A partida foi disputada na quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte, e a vitória do Timão por 1 a 0 foi definida por um gol polêmico de Memphis Depay. Veja como o VAR analisou o possível toque de mão do holandês.
Em campo, o árbitro Anderson Daronco (RS) assinalou gol, mas fez uma ressalva para os responsáveis pelo vídeo: a possibilidade de um toque de mão na bola por parte do camisa 10 do Corinthians. Responsável pelo VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) revisou a jogada e cravou: “Não pega”. Veja abaixo como foi o diálogo.
- Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR: “Possível… Quero a ‘micro’. A ‘micro’. Tem alguma que… Põe slow para mim. Deixa eu ver se pega na mão dele. Vê aí se aparece algum”
- Anderson Daronco, árbitro de campo: “Checa para mim a possível mão de quem fez o gol”
- Rodrigo: “Não pega”
- Daronco: “No campo sem protestos”
- Rodrigo: “Gol confirmado”
- Daronco: “As duas situações? Impedimento e possível mão?”
- Rodrigo: “Sim. Tudo confirmado”
Durante o vídeo da análise, os responsáveis pelo VAR viram por uma vez na câmera atrás do gol e preferiram outros ângulos em uma análise com quatro imagens diferentes. Mesmo assim, é possível notar que a câmera atrás do gol tem uma visão diferente em relação à que viralizou nas redes sociais, com Cássio à frente de Memphis e impedindo a observação do lance.
Como foi o gol de Memphis Depay em Cruzeiro x Corinthians?
A jogada ocorreu no minuto 21 do primeiro tempo, em um contra-ataque fatal: Breno Bidon lançou para o peruano André Carrillo, que cruzou para Yuri Alberto. O atacante escorou para Memphis Depay concluir.
Em campo, o gol foi validado, mas uma filmagem disponibilizada nesta quinta-feira (11/12) sugeriu que o holandês teria dominado com o braço antes de finalizar para o gol.