COPA DO BRASIL

O jogo que inspira Cruzeiro a buscar reviravolta contra o Corinthians

Em 2025, houve um jogo em que o Corinthians perdeu em casa pela diferença de gols que o Cruzeiro almeja no próximo domingo

Compartilhe
google-news-logo

Apegar-se ao passado neste momento não é uma boa ideia para o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Afinal, o time foi derrotado pelo Corinthians no jogo de ida, por 1 a 0, nessa quarta-feira (10/12), no Mineirão.

Nas seis ocasiões em que foi superado como mandante no primeiro confronto, a Raposa se despediu da competição. Os algozes foram Flamengo (1995), Fluminense (2006), Brasiliense (2017), Grêmio (2016), Internacional (2019) e CRB (2020).

Por outro lado, inspirar-se no presente pode ser um alento. Em 2025, houve um jogo em que o Corinthians perdeu em casa pela diferença de gols que os mineiros almejam no próximo domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

No dia 16 de abril, o Timão levou 2 a 0 do Fluminense, na rodada de número 4 do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo: Renê, aos 17 minutos, e Jhon Arias, de pênalti, aos 36.

O Alvinegro Paulista tropeçou em outras cinco ocasiões dentro de seus domínios: 2 a 1 para Huracán (Copa Sul-Americana), Bragantino, Bahia e Flamengo (Brasileirão), além de 1 a 0 para o Ceará (Brasileirão).

Fatores que favorecem o Corinthians

O retrospecto geral mostra que o Corinthians é um adversário difícil de ser batido com o apoio da Fiel. São 21 vitórias, nove empates e seis derrotas (66,6%) em 36 jogos diante de seus torcedores em 2025.

Outro aspecto favorável aos paulistas é a própria vantagem sobre o Cruzeiro na Neo Química Arena: seis triunfos, dois empates e apenas dois reveses em 10 duelos.

A campanha do Timão na Copa do Brasil também tem peso importante: 100% de aproveitamento (7 vitórias em 7 jogos), com nove gols marcados e nenhum sofrido. A equipe eliminou Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR até o momento.

Do que o Cruzeiro precisa para ir à final da Copa do Brasil?

Para avançar à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem que ganhar do Corinthians por dois gols de diferença no duelo de volta. Se vencer por um tento, levará a disputa para os pênaltis.

Os clubes medem forças novamente no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O classificado pegará Fluminense ou Vasco na decisão, em 17 e 21 de dezembro.

Compartilhe
google-news-logo