CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jardim fará mudanças importantes contra Corinthians

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no domingo (14/12), a partir das 18h, pela volta da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

Cruzeiro e Corinthians voltam a campo no domingo (14/12), a partir das 18h. O duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil pode ficar marcado para a Raposa, que terá desfalques importantes e joga pressionada.

A equipe celeste perdeu a ida por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar de fase, o Cruzeiro precisa ganhar por dois gols de vantagem.

Vitória mineira por diferença mínima de gols, como 1 a 0 ou 2 a 1, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Novo tropeço do Cruzeiro garante o Corinthians na final da Copa do Brasil.

Lucas Romero está suspenso

O primeiro desfalque confirmado foi do volante Lucas Romero, que estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo no duelo de ida. Ele estará apto a jogar a final caso o Cruzeiro passe de fase.

Leonardo Jardim tem em Walace a opção com características mais similares para substituir Romero. Caso opte por não escalar o primeiro volante, o técnico ainda conta com outras peças.

Também podem ganhar a vaga: Matheus Henrique, Ryan Guilherme, Japa ou Eduardo. A entrada desses meio-campistas, porém, causaria uma mudança na forma de jogar da equipe, pois não são jogadores que tem como característica primária a marcação.

Lucas Villalba se machucou

Quem também fica fora do confronto decisivo é o zagueiro Lucas Villalba. Ele rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo durante lance no primeiro tempo da ida. Seu substituto será Jonathan Jesus, que já havia reposto sua vaga na primeira partida. Ainda há opções menos prováveis, como João Marcelo e Mateo Gamarra.

Ataque do Cruzeiro pode mudar?

Apesar de Jardim não ter dado indícios na entrevista coletiva, é possível que haja mudanças no ataque do Cruzeiro. Como precisa ganhar o jogo a qualquer custo, o técnico pode optar por escalação mais agressiva.

A Raposa tem em seu sistema ofensivo o meia Matheus Pereira, o ponta-direita Christian, o centroavante Kaio Jorge e o ponta-esquerda Keny Arroyo.

Desses quatro, há um que não é um jogador de origem da posição. É o caso de Christian, que é meio-campista e atua como falso ponta no lado direito. Na derrota para o Corinthians, ele deu lugar a Luis Sinisterra no segundo tempo.

Também disputam posição: Gabigol, cujas características permitem encaixe em diferentes setores do ataque; Yannick Bolasie, Rayan Lelis, Matheus Henrique e Kaique Kenji.

Lateral-direito em xeque?

Um destaque negativo da ida foi o lateral-direito William. Apesar de ostentar o posto de titular absoluto atualmente, o ala já esteve no banco de reservas entre abril e juhlo, quando Fagner ganhou a posição.

Mas seu concorrente pode não ficar disponível para uma nova mudança. Fagner é jogador do Corinthians e está emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2026. Para usá-lo na semifinal, o clube deve pagar multa de cerca de R$ 1 milhão ao Timão. Na ida, o lateral não foi relacionado.

Compartilhe
google-news-logo