CRUZEIRO

Cássio, goleiro do Cruzeiro, manda recado a Hugo Souza, do Corinthians: ‘Torço por ele’

Ídolo do Corinthians, Cássio viu o ex-time se classificar à final da Copa do Brasil graças a defesa de Hugo; Cruzeiro foi eliminado

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Goleiro do Cruzeiro, Cássio mandou recado a Hugo Souza, dono da meta do Corinthians. Ídolo do Timão, Cássio viu o ex-time se classificar à final da Copa do Brasil graças a defesa de Hugo. A Raposa, por sua vez, amargou a eliminação. Em entrevista, contudo, o arqueiro celeste não escondeu a admiração e a torcida pelo ex-companheiro de posição.

Hugo Souza nunca escondeu a inspiração em Cássio. O goleiro de 26 anos foi o substituto do ídolo alvinegro no gol, quando Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro. Nesta temporada, além do bom desempenho com a camisa do time paulista, Hugo acumulou convocações pela Seleção Brasileira.

“O Hugo, o contato que tive com ele, foi um cara extremamente bacana. Na época do Flamengo também torci muito para ele, espero que ele bata todos os meus recorde no Corinthians. Acho que a gente tem que torcer, é um cara trabalhador. O preparador de goleiros do Corinthians fala muito bem dele, está em boas mãos também”, falou Cássio.

Hugo já figura entre os grandes goleiros do Corinthians. Em ranking do clube, com os atletas que mais defenderam pênaltis pelo alvinegro paulista, ele aparece em quarto lugar. São 88 jogos e 10 bolas defendidas em cobranças diretas da marca da cal.

O primeiro da lista é Cássio, com 32 defendidos. Ronaldo e Gylmar ainda surgem depois, com 27 e 11 defesas, respectivamente.

Por sua vez, Cássio falou do crescimento de Hugo com a camisa do Corinthians e com a Amarelinha. Ele está entre os goleiros cotados para ir à Copa do Mundo 2026, em busca do hexa.

“Torço muito, não sei se essa Copa vai ser o suficiente para ele ser o goleiro titular, porque eu torço para que ele possa ser um dos três goleiros, ele merece, mas quem sabe na outra Copa do Mundo ele possa ser um goleiro titular da Seleção Brasileira. Mas é torcer pela felicidade dos outros, ele está construindo uma história bacana no Corinthians, está sendo importante, foi importante, fez grandes defesas e tomara que ele possa representar muito bem a Seleção”, opinou Cássio.

Cássio no Corinthians

Cássio fez 712 partidas pelo Corinthians. Ele foi titular do clube de 2012 a 2025, ano em que acertou com o Cruzeiro. Com a camisa alvinegra, o goleiro venceu o Mundial de Clubes de 2012, a Copa Libertadores de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013, os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019.

Compartilhe
google-news-logo