POR FÁBIO LÁZARO – Torcedores de Corinthians e Cruzeiro entraram em confronto minutos antes da volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, neste domingo (14/12).
A confusão começou nos arredores do setor visitante do estádio, destinado aos torcedores da equipe mineira. Um grupo de cruzeirenses estava no local quando foi surpreendido por cerca de 15 corintianos.
Houve bate-boca e intimidação. A situação escalou quando um torcedor do time mandante acertou um soco em um integrante do outro grupo.
A resposta dos cruzeirenses foi arremessar garrafas e pedras para o lado oposto. A confusão durou cerca de 40 minutos antes da chegada da polícia.
Não houve invasão dos corintianos ao setor visitante, e o local foi reforçado com aumento do efetivo policial.
Tentativa de invasão
Uma advogada identificada como Ana fez relato da situação nas redes sociais, criticando a falta de segurança.
“Torcedores mascarados do Corinthians entraram pra atacar TORCEDOR COMUM do Cruzeiro com pedra e garrafas na área externa para torcida visitante, zero policiamento. Cadê a nossa segurança, CBF, Corinthians, Cruzeiro, PM-SP e Tarcísio?”, questionou.
Jogo decisivo da Copa do Brasil
O time paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0 e se classifica com um empate. O Cruzeiro precisa da vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e dois ou mais para se classificar de forma direta.
Final da Copa do Brasil
Cruzeiro ou Corinthians enfrentará na final o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco. O Gigante da Colina bateu o Tricolor no jogo de ida por 2 a 1. O duelo de volta ocorre neste domingo, no Maracanã, às 20h30.