CRUZEIRO

Gabigol se pronuncia após perder pênalti pelo Cruzeiro: ‘Voltarei mais forte’

Atacante teve bola da classificação nos pés, mas desperdiçou cobrança e viu Corinthians se classificar à final da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Gabigol se pronunciou após perder pênalti na eliminação do Cruzeiro para o Corinthians neste domingo (14/12), na semifinal da Copa do Brasil. Ele teve a bola da classificação nos pés, mas bateu mal e parou nas mãos do goleiro Hugo Souza, na Neo Química Arena, em São Paulo.

“Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário 💙”, publicou Gabriel Barbosa, no X (antigo Twitter).

No jogo de ida, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nessa quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo meia-atacante holandês Memphis Depay, em lance muito questionado por conta de um toque da bola na mão do corintiano.

Neste domingo, na volta, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar, com dois gols do atacante equatoriano Keny Arroyo. O lateral-esquerdo Matheus Bidu, ex-Raposa, diminuiu para o Timão e levou a disputa para as penalidades.

Nas cobranças, o goleiro Cássio defendeu a batida do atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Assim, Gabigol – responsável pela quinta penalidade celeste – tinha a chance de classificar o time à decisão. Contudo, ele parou nas mãos de Hugo Souza, que ainda pegaria o chute do volante Walace e se tornaria o grande nome do triunfo alvinegro.

Gabigol fica no Cruzeiro?

Na mensagem publicada nas redes sociais, Gabriel disse que voltará “mais forte”. Porém, ainda não se sabe se esse retorno será com a camisa cruzeirense. O jogador de 29 anos tem contrato até o fim de 2028, mas é reserva e desperta o interesse de clubes como o Santos, que o revelou.

Questionado sobre o futuro de Gabi, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, não se alongou, mas disse que a tendência é que ele siga na Toca da Raposa. ““O Gabigol tem mais três anos de contrato, é um atleta do clube, e a tendência é permanecer”, limitou-se a dizer o gestor celeste, que é filho do dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço.

“Gabigol tem contrato com o clube, mais três anos. É um jogador do Cruzeiro, um ativo do clube, e ele segue no elenco normalmente. Proposta para qualquer atleta é comum no futebol. Vai ser para o Gabriel, para o Matheus, para o Fabrício. A gente trata de uma forma natural, isso vai acontecer com qualquer atleta do clube”, declarou, em outro momento.

Compartilhe
google-news-logo