O duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, foi para os pênaltis. O No Ataque acompanhou a disputa em tempo real: o Timão levou a melhor com a vitória por 5 a 4.
No jogo de ida, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo meia-atacante holandês Memphis Depay, em lance que gerou reclamações por um toque da bola na mão do jogador.
Na volta, neste domingo (14/12), o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Do lado celeste, o atacante equatoriano Keny Arroyo marcou os dois; do corintiano, o lateral-esquerdo Matheus Bidu descontou.
Com isso, o placar agregado da semifinal ficou empatado por 2 a 2 – o que levou a disputa para os pênaltis. Classificado, o Corinthians enfrentará Vasco ou Fluminense na grande final da Copa do Brasil.
Os pênaltis de Corinthians x Cruzeiro
- Gol do Cruzeiro! Matheus Pereira abriu a série e, de canhota, bateu no lado esquerdo. Hugo Souza pulou no canto certo e tocou na bola, mas foi gol: 1 a 0.
- Defendeu Cássio! O centroavante Yuri Alberto bateu de direita, à meia altura, e Cássio pula no canto direito para espalmar: segue 1 a 0 para o Cruzeiro.
- Gol do Cruzeiro! Wanderson partiu para a bola e, de direita, rolou no meio do gol: 2 a 0.
- Gol do Corinthians! Memphis Depay fez uma paradinha e deslocou Cássio, que foi para o lado esquerdo e viu a bola estufar as redes na direita: 2 a 1.
- Gol do Cruzeiro! William cobra de direita no canto direito de Hugo, que pula para a esquerda: 3 a 1.
- Gol do Corinthians! Rodrigo Garro cobrou de canhota, com paradinha, no canto esquerdo – Cássio pulou para a direita e não teve chances: 3 a 2.
- Gol do Cruzeiro! O capitão Lucas Silva cobrou de direita, rasteira, no canto direito. Hugo pulou na direção certa, mas não alcançou: 4 a 2.
- Gol do Corinthians! Vitinho bateu firme, de direita, no canto direito rasteiro. Cássio foi na bola, mas não conseguiu: 4 a 3.
- Defendeu Hugo Souza! Gabigol bateu de perna esquerda, fraquinho, e o arqueiro do Timão buscou.
- Gol do Corinthians! Gustavo Henrique deslocou Cássio e, de perna direita, empatou: 4 a 4.
- Defendeu Hugo! Walace cobra mal, e Hugo pega: 4 a 4.
- Gol do Corinthians! Breno Bidon marcou e classificou o Timão à grande final da Copa do Brasil!