CRUZEIRO

Pedro Junio reage à eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil: ‘Dia difícil’

Dirigente do Cruzeiro falou do planejamento para a temporada 2026 e lamentou a queda na competição nacional

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio reagiu à eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. A Raposa caiu para o Corinthians, nos pênaltis, neste domingo (14/12), na Neo Química Arena e deu adeus ao sonho de conquistar o heptacampeonato. O dirigente falou do planejamento para a temporada 2026 e lamentou a queda na competição nacional.

Na zona mista, após a partida, Pedro Junio concordou com o técnico Leonardo Jardim em relação ao sentimento da eliminação. O Cruzeiro ainda não havia começado o planejamento da temporada 2026, mas agora vai focar no projeto.

“Hoje é um dia muito difícil, um dia de luto, com o Jardim falou. A derrota dói muito, mas nos ensina muito também. A gente já vai começar a planejar 2026 a partir de amanhã. Amanhã, a gente tem uma reunião com a comissão técnica para a gente sentar, planejar 2026”, falou.

‘Retomando cenário nacional’

Filho mais velho de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio elogiou os jogadores do Cruzeiro. Ele exaltou a campanha feita neste ano – o terceiro lugar no Brasileiro, a disputa da semifinal da Copa do Brasil e a vaga garantida na Copa Libertadores da próxima temporada.

“Só salientar aqui que este grupo merecia muito chegar à final, é um grupo que se dedicou muito durante o ano. Foram meses de muito trabalho, de muita dedicação, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro mostra isso, que a gente merecia estar na final, mas por um detalhe não chegamos. Mas estou muito orgulhoso do ano que a gente fez”, disse.

Por fim, o dirigente falou do crescimento do Cruzeiro nas últimas duas temporadas. O clube voltou à Série A em 2023. Ano passado, ficou com o vice da Copa Sul-Americana. Em 2025, viveu bons momentos e encontrou o caminho das vitórias, assim como aquele de disputar grande jogos.

“O Cruzeiro, a cada ano que passa, vai retomando o seu cenário nacional. No ano passado, chegamos à final da Sul-Americana, este ano na semifinal da Copa do Brasil, no ano que vem estamos na fase de grupos da Libertadores. Então, este é o projeto do Cruzeiro, de subir um degrau a cada ano. Ano que vem, a gente espera fazer uma boa campanha novamente na Copa do Brasil e, quem sabe, chegar à final”, comentou Pedro Junio.

Compartilhe
google-news-logo