ESPORTE NA MÍDIA

Jardim fora do Cruzeiro: torcedores se dividem entre a tristeza e a gratidão

Após o anúncio da saída de Leonardo Jardim do Cruzeiro, torcedores vão às redes sociais expressar gratidão e decepção com a notícia

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro anuncio na manhã desta segunda-feira (15/12) a saída do técnico português Leonardo Jardim, que optou por encerrar o vínculo, que iria até o fim de 2026, com o time mineiro. A decisão veio após a derrota da equipe celeste para o Corinthians, nos penaltis, nesse domingo (14/12), que culminou na desclassificação do Cabuloso na Copa do Brasil. Na web, torcedores e admiradores do treinador demonstraram tristeza com a notícia e gratidão pelo trabalho feito.

Jardim assumiu o Cruzeiro em fevereiro deste ano, ocupando o lugar do técnico Fernando Diniz. O português pegou uma equipe sem identidade, que vinha de jogos ruins no Campeonato Mineiro e uma temporada passada irregular – vice na Copa Sul-Americana e risco de queda para Série B.

Com a chegada de Leonardo Jardim, o time se reestruturou aos poucos e fez bons jogos ao longo do Campeonato Brasileiro, garantindo a terceira colocação e vaga para a Copa Libertadores 2026. Além do bom desempenho e da reestruturação, é fato que o treinador conquistou também o respeito e admiração da torcida celeste. Prova disso se faz ao ler os comentários dos cruzeirenses ao anúncio de rescisão.

Na postagem oficial do Cruzeiro no Instagram, Eduardo Mapa, torcedor cabuloso, comentou: “Tristeza em cima de tristeza, mas muito grato pelo trabalho que o Jardim fez… pavimentou o futuro do clube”. Ele foi apenas um dos amantes da Raposa que expressou a decepção e descontentamento com a saída do treinador, que para alguns, devolveu o brilho celeste: “Obrigada por ter colocado o Cruzeiro de volta ao topo”, escreveu Leo Guto.

O ex-jogador do clube, Rafael Sobis, querido pela torcida, também expressou sua opinião ao comentar: “Que pena”, seguido de um emoji de tristeza.

A identificação com o trabalho do português é notória desde sua chegada. Fato é que apesar de encerrar a temporada sem títulos, o Cruzeiro de Jardim entregou bons números ao longo da temporada, além de, como mencionado por um internauta, “profissionalizou diversas áreas do clube, trouxe de volta o DNA de estilo de jogo do Cruzeiro e sempre respeitou a torcida”.

Nem tudo são flores

Apesar das mensagens serem majoritariamente positivas em relação a Leonardo Jardim e seu trabalho no Cruzeiro, alguns torcedores expressaram fortes críticas à ele.

“Quando Precisava destacar falhou muito. Substituições sem contexto. Quando tinha de assumir a liderança ou eliminatórias como na Sul Americana, ele falhava. Ele foi bem apenas no Brasileiro. Quem já viu o Cruzeiro levantando títulos não se contenta com pouco.”

Diogo PJ, em cometário ao post do time celeste

Números de Jardim no Cruzeiro

  • 55 jogos
  • 26 vitórias
  • 18 empates
  • 11 derrotas
  • 58,2% de aproveitamento
Compartilhe
google-news-logo