O jornalista Mauro Cezar Pereira ironizou o atacante Gabigol. Nesse domingo (14/12), o jogador desperdiçou um pênalti na eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
“Como se não bastasse a adaptação ao banco de reservas, nem pênalti acerta mais… triste”, publicou o comentarista, no X (antigo Twitter).
Gabigol foi anunciado pelo Cruzeiro em 1º de janeiro de 2025 com contrato válido por quatro anos. Ele iniciou a temporada como titular. Porém, aos poucos, tornou-se reserva e viu a dupla formada pelo meia Matheus Pereira e o centroavante Kaio Jorge se firmar sob o comando do técnico português Leonardo Jardim.
Em 2025, Gabriel fez 13 gols e deu quatro assistências em 49 jogos com a camisa cruzeirense. Foi a segunda temporada menos artilheira dele desde que voltou ao Brasil, em 2018, para defender o Santos. Gabi só marcou menos vezes em 2024, quando foi às redes apenas oito vezes pelo Flamengo.
Pênalti perdido
No jogo de ida, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nessa quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo meia-atacante holandês Memphis Depay, em lance muito questionado por conta de um toque da bola na mão do corintiano.
Nesse domingo, na volta, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar, com dois gols do atacante equatoriano Keny Arroyo. O lateral-esquerdo Matheus Bidu, ex-Raposa, diminuiu para o Timão e levou a disputa para as penalidades.
Nas cobranças, o goleiro Cássio defendeu a batida do atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Assim, Gabigol – responsável pela quinta penalidade celeste – tinha a chance de classificar o time à decisão. Contudo, ele parou nas mãos de Hugo Souza, que ainda pegaria o chute do volante Walace e se tornaria o grande nome do triunfo alvinegro por 5 a 4.