A troca de farpas entre Matheuzinho, do Corinthians, e Keny Arroyo, do Cruzeiro, ganhou nova página nesta segunda-feira (22/12). Durante a festa do título da Copa do Brasil, nos arredores da Neo Química Arena, em São Paulo, o lateral-direito voltou a imitar pose feira pelo atacante celeste, provocando-o.
De cima do trio elétrico, Matheuzinho colocou a mão na cintura, cruzou os braços e ‘fechou a cara’. Depois, fez gestos para simbolizar que ele está sorridente, enquanto o cruzeirense segue aborrecido. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, riu da provocação, assim como a torcida do Timão.
Quando as provocações começaram?
Arroyo e Matheuzinho se estranharam pela primeira vez na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Corinthians, em 23 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante da Raposa disse ao defensor: “Eu olho para a sua cara, e você: hum. Tá chateado? Para quê?”.
Matheuzinho guardou o monólogo. Na semifinal da Copa do Brasil, os atletas se reencontraram. Apesar de Arroyo ter marcado dois gols e o Cruzeiro ter vencido o Corinthians por 2 a 1, o Timão avançou à decisão nos pênaltis, já que havia triunfado na primeira partida por 1 a 0. Extasiado, o lateral-direito devolveu a provocação, imitando a pose clássica do atacante cruzeirense.
Na coletiva, Matheuzinho deixou elogios a Arroyo e comentou o ‘embate’ fora de campo: “Sobre provocação, acho que faz parte do futebol. A provocação fica melhor para quem ganha. Ele me provocou e eu guardei na manga, faz parte. Não tenho nada contra o Arroyo, espero que tenha uma linda carreira, é um grande jogador”.