COPA DO BRASIL

Dois jogadores do Cruzeiro estão na seleção da Copa do Brasil

Jogadores do Cruzeiro fazem parte da seleção da Copa do Brasil; time se despediu da competição na semifinal contra o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a seleção da Copa do Brasil, na noite dessa segunda-feira (22/12). Entre os 11 jogadores eleitos, dois são do Cruzeiro.

O time mineiro foi semifinalista da competição e foi eliminado pelo Corinthians nas penalidades, na Neo Química Arena, em São Paulo, em 13 de dezembro.

O Timão se consagrou campeão sobre o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (21/12). Com o belo desempenho apresentado pela equipe na copa, sete jogadores do alvinegro paulista estão na seleção juntamente ao técnico Dorival Júnior.

Entre eles estão o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Matheuzinho, o meio-campista Breno Bidon e o atacante Memphis Depay.

Atletas do Vasco também entraram na lista, foram escolhidos o meio-campista Nuno Moreira e o atacante Rayan.

Cruzeiro na seleção da Copa do Brasil

Pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Kaio Jorge fazem parte do grupo dos melhores jogadores da competição. O camisa 19 foi artilheiro da Copa do Brasil, com 5 gols, ao lado de Rayan, do Vasco.

Antes, ele foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 21 tentos marcados.

Seleção da Copa do Brasil

A seleção tem: Hugo Souza (Corinthians); Kaiki Bruno (Cruzeiro), André Ramalho (Corinthians), Gustavo Henrique (Corinthians) e Matheuzinho (Corinthians); Breno Bidon (Corinthians), Nuno Moreira (Vasco) e Memphis (Corinthians); Rayan (Vasco), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Yuri Alberto (Corinthians). Técnico: Dorival Júnior (Corinthians).

Temporada do Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou bom desempenho na temporada e terminou o Brasileirão na terceira posição, com 70 pontos. A Raposa conquistou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores – campeonato que não disputava desde 2019.

Novo técnico

A equipe celeste se despediu do técnico Leonardo Jardim após a eliminação na Copa do Brasil. O técnico chegou ao time após a demissão de Fernando Diniz, quando o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro.

Na terça-feira passada (16/12), o Cruzeiro anunciou o técnico Tite para dirigir a equipe em 2026.

Compartilhe
Sair da versão mobile