Não é de hoje que teorias da conspiração envolvendo os bastidores do futebol brasileiro ganham corpo na internet. Mas algumas suposições se tornam mais impactantes quando surgem de figuras prestigiadas no esporte. É o caso da mais nova trama que circula em vídeo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (30/8). O relato diz respeito a uma suposta armação em curso para que o Flamengo seja campeão da Copa do Brasil diante do São Paulo. A autoria é do ex-jogador, político e jornalista Marcelinho Carioca.
Em seu próprio canal no YouTube, Marcelinho Carioca afirmou que há algo “violentíssimo” nos bastidores a favor do Flamengo. “O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13!”, alertou o ex-jogador no vídeo.
Em seguida, um companheiro de transmissão questiona Marcelinho sobre o fato do tricolor paulista decidir em casa o título. “Esse mando de jogo então no Morumbi pra final é só pra inglês ver? Só para disfarçar?”. O ex-jogador então responde: “Eu creio que sim”.
Marcelinho Carioca diz que obteve as informações sobre um conluio para favorecer o Flamengo na Copa do Brasil de um “amigo”, que entende “demais” dos bastidores do futebol no país. Entretanto, como jornalista, ele garantiu o direito de preservar a fonte. Ainda no vídeo, o ex-jogador reitera que vai ligar novamente para essa pessoa com o objetivo de confirmar a trama.
Final da Copa do Brasil
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo será disputado no dia 17 de setembro, num domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E a partida de volta no dia 24 do mesmo mês, também num domingo, no Morumbi, na capital paulista.
A reportagem entrou em contato com a CBF e aguarda um posicionamento sobre as declarações de Marcelinho Carioca.