A relação entre Marcelinho Carioca e Flamengo se estreitou na última semana, e a novela entre os personagens ganhou mais um episódio. Após afirmar que o time rubro-negro seria favorecido na final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, o ex-jogador se retratou.
Nesta segunda-feira (4/9), em seu próprio canal no YouTube, intitulado Rádio Marcelinho Carioca, ele disse que foi mal interpretado: “Eu nunca tive vergonha de pedir desculpas porque a humildade precede a honra e a soberba precede a queda. Eu queria dizer, em especial, para todos os torcedores rubro-negros e direcionando também para todos os dirigentes, presidência e o departamento jurídico”.
Revelado no Flamengo, ele fez questão de mencionar o início da carreira: “Eu jamais seria ingrato ao clube que me deu plano odontológico, plano médico, assistente social, cesta básica e ajuda de custo”.
Posicionamento do Flamengo
O Flamengo vai processar o ex-jogador por danos morais. O vice-presidente do departamento jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, declarou ao ge que a ação será movida pelo fato de Marcelinho ter feito “graves acusações sem um mínimo de prova”.
Passagem de Marcelinho pelo Flamengo
Marcelinho Carioca defendeu o Flamengo entre 1988 e 1993. Nesse período, disputou 242 jogos, marcou 49 gols e conquistou a Copa do Brasil (1990) e o Campeonato Brasileiro (1992).
- Flamengo vence o Botafogo e ameniza a crise no Brasileirão;
- Seleção Brasileira: Diniz desconvoca atacante e define substituto.
Final da Copa do Brasil
Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado em 17 de setembro (domingo), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Uma semana depois, em 24 de setembro (domingo), o Morumbi, em São Paulo, recebe a partida de volta.
- Flamengo x São Paulo – 17/9 (domingo) – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro;
- São Paulo x Flamengo – 24/9 (domingo) – 16h – Morumbi, São Paulo.