O repórter da TV Globo, Eric Faria, disparou contra o técnico Jorge Sampaoli nos bastidores da transmissão da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, nesse domingo (17/9).
Em um áudio vazado no WhatsApp, é possível ouvir o jornalista chamando o treinador do Flamengo de “imbecil”. O diálogo informal, que ocorreu no intervalo da partida, quando o São Paulo já vencia por 1 a 0, envolve também o narrador Luís Roberto e os comentaristas Ricardinho e Roger Flores.
“Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] dele. Não deve repetir meia, cueca, nada”, ironizou Eric Faria.
Em outro momento, o repórter continua o ataque ao treinador. “Se quiserem lembrar as duas melhores atuações com esse imbecil [Sampaoli]”, comenta.
Funcionário seria o responsável
Segundo o site “F5”, do jornal “Folha de São Paulo”, a TV Globo apura o caso e diz oficialmente que não há por enquanto informações sobre quem teria gravado e divulgado os áudios no WhatsApp.
Entretanto, o “F5” apurou que a Globo já sabe que o responsável seria um funcionário que participava da transmissão. Isso porque o sinal do intervalo da partida estava codificado, impossibilitando a ação de um hacker.
Ainda conforme o site, Eric Faria, Luís Roberto, Ricardinho e Roger “ficaram bem incomodados com o vazamento, mas o canal tem a interpretação de que os áudios não devem prejudicar ninguém, pois era uma conversa privada sobre campo e bola”.