COPA DO BRASIL

Flamengo se impõe sobre Palmeiras no Maracanã e vence pelas oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (31/7), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Diante de um Palmeiras pouco propositivo, o Flamengo se impôs e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu os paulistas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (31/7), em duelo disputado no Maracanã. Os atacantes Pedro e Luiz Araújo marcaram para o time do técnico Tite.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7/8). O jogo de volta ocorre no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília) para definir quem avança às quartas de final.

Antes disso, ambos os times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (3/8), o Flamengo enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbis, em São Paulo. O Palmeiras duela com o Internacional, às 17 horas de domingo (4), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

Com alguns segundos de jogo, Ayrton Lucas achou bom passe para Cebolinha, que limpou a marcação e acertou a rede pelo lado de fora. Aos dois minutos, o Palmeiras chegou pela esquerda, Rony tocou para Aníbal Moreno, que finalizou muito por cima do gol de Matheus Cunha. Pouco depois, Gerson arriscou da entrada da área e bateu firme em direção à meta de Weverton.

O Flamengo assustou a defesa palmeirense aos 14 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Gómez tentou cortar, mas a bola sobrou com De La Cruz, que finalizou a gol, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Na sequência, Cebolinha levou a melhor na área e cruzou para Pedro, que tentou de calcanhar, mas Weverton fez a defesa. O duelo seguiu com o time da casa tendo mais posse de bola, enquanto o Verdão tentava no contra-ataque. Aos 35, Gerson lançou para Arrascaeta dentro da área. O uruguaio escorou para o meio e Vitor Reis cortou.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Flamengo criou boa oportunidade. Arrascaeta recebeu de Luiz Araujo e bateu para o gol, obrigando Weverton a buscar a bola e fazer a defesa. Melhor no jogo, o rubro-negro abriu o marcados aos 11 minutos. Léo Pereira recuperou a bola, tocou para Pulgar, que lançou pelo alto e Gerson ficou com a bola. O meia acionou Luiz Araújo, que serviu Pedro e o atacante finalizou certeiro de dentro da pequena área para marcar.

O Flamengo ampliou o placar aos 27. Gustavo Gómez errou o passe e acabou servindo Pedro, que abriu para De La Cruz na esquerda. O uruguaio tocou para Luiz Araújo, que aproveitou e balançou a rede de Weverton. Quatro minutos depois, o goleiro palmeirense fez grande defesa para evitar o terceiro gol em finalização de Luiz Araújo. Enquanto o Palmeiras não conseguiu reagir, o rubro-negro conseguiu controlar o jogo e até próximo de fazer mais um.

Flamengo 2 x 0 Palmeiras

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2024 (quarta-feira)
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Erick Pulgar (Flamengo); Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Lázaro (Palmeiras)

GOLS
FLAMENGO: Pedro (aos 11 minutos do 2°T) e Luiz Araújo (aos 27 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: nenhum

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Léo Ortiz), De La Cruz (Allan), Gerson (Wesley) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol).
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Lázaro), e Raphael Veiga (Dudu), Felipe Anderson e Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

Compartilhe