COPA DO BRASIL

Ofensivo, Flamengo derrota Corinthians pela Copa do Brasil na estreia de Filipe Luís

Flamengo venceu Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2/10), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Na estreia do técnico Filipe Luís, o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã, nesta quarta-feira (2/10), pela ida da semifinal da Copa do Brasil, e venceu por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. A postura ofensiva da equipe carioca chamou a atenção. O Timão levou sufoco em grande parte do jogo e ficou perto de sofrer mais gols, mas levou para São Paulo a desvantagem mínima.

O Timão sofreu com o forte ímpeto ofensivo do Rubro-Negro, que chegou ao gol com Alex Sandro, ainda na primeira etapa. Os cariocas seguiram no ataque para ampliar a vantagem, mas pecaram na falta de pontaria e na grande atuação do goleiro Hugo Souza. O Corinthians melhorou na reta final da partida com as substituições, mas não conseguiu vazar a meta de Rossi.

Com a derrota pelo placar mínimo, um simples empate na volta elimina o Corinthians da competição. Para avançar no tempo normal, o Timão precisa triunfar contra o Rubro-Negro em Itaquera por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória de um gol dos paulistas levaria a eliminatória para as penalidades máximas.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional, neste sábado (5/10), às 19h, na Neo Química Arena. Já o Flamengo visita o Bahia na Fonte Nova no mesmo dia e horário. Ambos os duelos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A volta da semifinal da Copa do Brasil está programada para 20 de outubro (um domingo), na Neo Química Arena, às 16 horas.

O jogo

O Flamengo começou o jogo em cima, empurrando o Corinthians para o campo de defesa. Logo aos três minutos, Arrascaeta finalizou na entrada da área para grande defesa de Hugo Souza. Aos 17, o meia uruguaio saiu cara a cara com o arqueiro corintiano e novamente levou a pior.

Aos 30 minutos, Gabigol recebeu cruzamento na medida de Alex Sandro e finalizou de letra para defesa de Hugo Souza. Logo em seguida, aos 32, Alex Sandro recebeu passe de Bruno Henrique, foi à linha de fundo, e chutou firme para o fundo do gol, abrindo o placar para os mandantes.

Aos 41 minutos, o Corinthians teve sua primeira chegada perigosa, com Rodrigo Garro. Após chute travado de Héctor Hernández, Garro finalizou para defesa com as pontas dos dedos de Rossi.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Timão quase empatou aos oito minutos, com Romero. O camisa 11 recebeu passe de Matheuzinho e finalizou com a canhota na trave lateral de Rossi. O Flamengo respondeu aos 12, com cabeçada de Bruno Henrique em cobrança de falta que acertou o travessão.

Aos 18 minutos, De La Cruz cobrou falta direta e acertou novamente a trave de Hugo Souza. Aos 19, Gerson recebeu passe na medida de Hugo Souza e, cara a cara com Hugo, parou no goleiro. Pouco tempo depois, Héctor Hernández teve grande chance pelo Corinthians, mas finalizou em cima da marcação flamenguista.

Aos 24 minutos, o Flamengo chegou a ir às redes com Gabigol, mas o VAR assinalou impedimento após revisão. Aos 37, foi a vez do Corinthians assustar com chute de Romero que foi interceptado por Léo Pereira. Aos 40, Matheuzinho arrancou pela direita e, com pouco ângulo, acertou a trave.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de outubro de 2024, quarta-feira
Horário:
 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: 
Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: 
Rodolpho Toski Marques
Público total: 47.052 torcedores
Cartões amarelos: Romero, Hugo e José Martínez (Corinthians); Wesley, Pulgar e Gabigol (Flamengo)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Alex Sandro, aos 32 do 1ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Gonzalo Plata)
Técnico: Filipe Luis

CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Rodrigo Garro e Igor Coronado (José Martínez); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto)
Técnico: Ramón Díaz

Compartilhe