O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, nessa quarta-feira (2/10), pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O placar no Maracanã poderia ter sido maior se não fosse por Hugo Souza, goleiro do Timão.
O Flamengo dominou as ações durante grande parte do jogo, tanto é que abriu o placar com o lateral-esquerdo Alex Sandro aos 32 do primeiro tempo. Antes e depois disso, Hugo fez grandes defesas na meta corintiana.
De acordo com o Sofascore, o goleiro realizou seis intervenções na partida, quatro em chutes de dentro da área. A plataforma de dados esportivos deu nota 7,7 para o goleiro.
- Leia também: Flamengo: veja reações ao gol anulado de Gabigol
“Estamos vivos, muito vivos. Principalmente quando decidimos em casa, na Arena, onde somos muito fortes. Demos uma aula de resiliência, a equipe do Flamengo é muito qualificada, a gente sabia, jogando em casa. Sabíamos que sofreríamos. Pude ajudar a equipe com algumas defesas, mas eu estou ali para isso. Agora vamos levar essa decisão para casa e se Deus quiser sairemos com a classificação”, comentou Hugo Souza em entrevista ao fim do jogo.
Corinthians x Flamengo
O jogo de volta entre Corinthians e Flamengo está marcado para 20 de outubro (domingo), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Hugo Souza no Flamengo
Revelado pelo Flamengo em 2020, Hugo Souza acumula 71 partidas com a camisa rubro-negra. Ele não conseguiu se firmar no clube e o deixou por empréstimo ao GD Chaves, de Portugal, em 2023.
Em julho deste ano, o arqueiro assinou contrato com o Corinthians, também por empréstimo, e se consolidou embaixo das traves. O Timão poderá realizar a opção de compra a partir de 10 de outubro.
Como a data para a compra ainda não chegou, a equipe paulista precisou pagar ao Flamengo R$ 500 mil para escalar Hugo Souza nessa quarta-feira – termo previsto no contrato de empréstimo.