O grande personagem do jogo de ida da final da Copa do Brasil, Gabigol mostrou mais uma vez o motivo de ser ”predestinado”. Afinal, o atacante marcou duas vezes na vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Atlético, no Maracanã e deixou a equipe muito próxima do título. Contudo, o futuro do jogador é incerto, visto que seu contrato termina em dezembro.
Ainda no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que a extensão do vínculo do camisa 99, se realmente acontecer, não será condicionada aos gols que marcou na final.
“A gente vai deixar a final da Copa do Brasil para ver. Eu, pessoalmente, já disse várias vezes que gostaria de renovar com ele, não sei se será possível. O Gabigol fazer gols em finais e o Flamengo só renovar com ele por causa disso eu acho que não é de bom tom. Acho que a história do Gabigol, pelo profissionalismo dele, é maior que os dois gols. Claro que foram dois gols super importantíssimos em uma competição importante. Mas a história do Gabigol é maior do que isso para uma renovação”.
Marcos Braz
Contrato de Gabigol
O Flamengo fez uma oferta para Gabigol estender seu contrato por mais um ano. Contudo, o atacante recusou e desejaria um vínculo maior. Assim, caso não chegue a um acordo, ele poderá assinar com qualquer outra equipe em 2025.
Gabigol no Flamengo
Com os dois gols marcados no jogo de ida da final da Copa do Brasil, Gabriel Barbosa alcançou 160 em 302 jogos pelo Flamengo. Ele também contribuiu com 44 assistências.
Caso renove com o clube, o centroavante de 28 anos tem boas chances de ultrapassar os 200 gols. Na história rubro-negra, somente cinco atletas superaram essa “barreira”: Zico (509), Dida (264), Henrique Frade (216), Pirilo (204) e Romário (204).
Entre os 12 títulos de Gabigol pelo Flamengo estão duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).