COPA DO BRASIL

Filipe Luís ‘ignora’ vantagem do Flamengo contra o Atlético: ‘Para mim está 50 a 50’

Técnico do Flamengo, Filipe Luís descartou vantagem diante do Atlético na final da Copa do Brasil; finalíssima será disputada no domingo (10)
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo tendo vencido o primeiro jogo da final da Copa do Brasil por 3 a 1, Filipe Luís, técnico do Flamengo, pregou respeito ao Atlético para o segundo jogo da decisão, neste domingo (10/11). A finalíssima será na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h.

“Respeito máximo pelo Atlético, pelo grande time, finalista da Libertadores, tem um grande treinador, jogam um grande futebol. Vai ser muito complicado. Estamos muito longe ainda desta taça, do mesmo jeito que eles também. Para mim está 50% a 50%”, disse o treinador após a vitória sobre o Cruzeiro, nessa quarta (6/11), pelo Campeonato Brasileiro.

Na partida de ida, o Flamengo foi superior ao Galo e chegou a abrir 3 a 0. No fim do jogo, o centroavante Alan Kardec se aproveitou de um erro do zagueiro Leo Ortiz e conseguiu marcar o gol que dá esperança ao time mineiro na decisão.

A missão alvinegra é difícil. O Atlético precisará vencer por pelo menos três gols de diferença no tempo normal para conquistar o título. Em caso de vitória por dois gols, o troféu será definido nos pênaltis. Qualquer outro placar é favorável ao Flamengo.

Pressão do Atlético preocupa?

Diferentemente do Flamengo, o Atlético não venceu neste meio de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Galo foi a Goiás para jogar contra o Atlético-GO, pela 32ª rodada, e perdeu por 1 a 0. O resultado manteve o time na 10ª posição, com 41 pontos – a cinco pontos de distância do Bahia, que fecha o grupo dos clubes que irão se classificar à Copa Libertadores via Brasileirão.

Assim, o time mineiro aposta nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores para, além de ter sucesso esportivo nesta temporada, garantir vaga no torneio continental em 2025. Filipe Luís, então, foi perguntado sobre o peso da “pressão” existente no Atlético em relação ao Flamengo para a final de domingo.

“A pressão (por vitórias) do Atlético é uma coisa do Atlético, não tenho nada a ver com isso. Temos muita pressão aqui no Flamengo para poder analisar a pressão que eles vão ter. Acredito que é um time muito qualificado, um elenco muito bem montado, com grandes jogadores, de Seleção Brasileira. O ambiente vai estar lindo, vai ser uma festa maravilhosa. Tanto eles, que são os donos da casa, vão poder desfrutar desse ambiente, como nós que seremos os visitantes, que gostamos de jogar em ambiente de final.”

Filipe Luís, técnico do Flamengo

Compartilhe