Investidor do Atlético, o empresário Rafael Menin lamentou, mas colocou panos quentes no sentimento de frustração pelo vice-campeonato da Copa do Brasil contra o Flamengo.
O Galo perdeu o jogo de volta da final por 1 a 0 neste domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte e não conseguiu conquistar o tricampeonato. Na ida, o rubro-negro já havia vencido por 3 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, há uma semana.
Após o jogo, Rafael Menin foi à zona mista da Arena MRV e fez um breve pronunciamento, sem abrir para a possibilidade de perguntas. Ele valorizou o time por ter chegado à decisão do mata-mata nacional e da Copa Libertadores – o Atlético encara o Botafogo no próximo dia 30, em Buenos Aires.
“Para começar, a gente tem que ter muito orgulho. É um time que chega em duas finais, de duas competições enormes, competindo contra times muito bons, e a gente tem que ter muito orgulho. A diretoria está muito orgulhosa do trabalho do nosso elenco e da comissão técnica”, disse Rafael Menin.
“Vamos lembrar que esse projeto começou há quatro (cinco) anos, e já são oito títulos. É claro que a gente queria ganhar, mas o futebol é detalhe. Uma bola que entra muda tudo. Infelizmente, a bola não entrou, faz parte. Mas acho que a torcida e a diretoria têm que ter muito orgulho do que esse time fez no ano”, pontuou.
Menin projeta Atlético na Libertadores e no Campeonato Brasileiro
Após o vice da Copa do Brasil, o Atlético tenta, agora, retomar o foco no Campeonato Brasileiro e na própria Libertadores. Na competição nacional, o time do técnico Gabriel Milito vive um momento ruim.
São três vitórias, dois empates e cinco derrotas nos últimos dez jogos na Série A. O Galo é o 11º colocado, com 41 pontos em 31 jogos – duas partidas a menos que a maioria dos outros times.
Enquanto tenta se recuperar no Brasileirão, o elenco mira o sonhado bicampeonato da Copa Libertadores. O Atlético enfrenta o Botafogo no próximo dia 30 (sábado), a partir das 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
“Temos ainda um Brasileiro para disputar, temos ainda sete partidas, e nosso principal campeonato do ano, que é a Copa Libertadores. Tenho a certeza que o time vai deixar tudo em campo, vai ter todo o apoio, a Massa vai estar lá em Buenos Aires apoiando”, disse Menin.
“Hoje é lamber as feridas. A partir de amanhã (segunda-feira), é vida nova, vida que segue. A gente tem que levantar a cabeça. Ficamos tristes demais no dia de hoje (domingo), mas sabendo que amanhã temos ainda um campeonato, uma Libertadores pela frente, e temos que parabenizar esse elenco que deu tudo em campo”, continuou.
“Fizemos o que estava no alcance. Como eu disse, futebol é detalhe. A bola não entrou, tomamos gol de contra-ataque, muda tudo, é assim que funciona. Se tivesse entrado nosso primeiro gol primeiro no primeiro tempo, seria outro ambiente, outra pressão, mas faz parte”, pontuou.
“Vamos olhar para frente, vamos ter tranquilidade, continuar com nosso planejamento, nossa organização, dar apoio para a comissão técnica, ao nosso elenco, que brigou demais. E é isso, não tem mais falar. Agora, é unir forças, torcida, elenco, comissão técnica, diretoria, olhar para frente e ter orgulho do que nós conquistamos”, finalizou Menin.