Aproximadamente 500 torcedores do Flamengo se reuniram na noite deste domingo (10/11) na avenida Afonso Pena, em um bar na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para comemorar o quinto título da Copa do Brasil.
Depois da vitória do rubro-negro diante do Atlético, por 1 a 0, na Arena MRV, os flamenguistas ocuparam toda a calçada nas imediações do estabelecimento e duas faixas da avenida no sentido Mangabeiras para celebrar a conquista.
O evento foi organizado pelo grupo Fla Gerais e recebeu, além de torcedores do Flamengo residentes em Belo Horizonte, diversos cariocas que não conseguiram ingressos para a decisão. É o caso do jornalista Luan Reis, de 33 anos, de Niterói, que desembarcou na capital mineira na manhã deste domingo. “Os cambistas estavam cobrando R$ 3 mil pelo ingresso, um absurdo!”, desabafou.
“Mas como meu irmão mora aqui em BH, vim para esse bar acompanhar o jogo com os demais torcedores. Vi no Instagram do Fla Gerais e corri para assistir aqui. A torcida do Flamengo é incrível. Somos 40 milhões, temos torcedores no país inteiro”, celebrou.
Cruzeirenses celebram título do Flamengo
Muitos torcedores do Cruzeiro também celebraram o título do Flamengo na Avenida Afonso Pena. A auxiliar de logística Rayanne Fernandes, de 28 anos, por exemplo, acompanhou a namorada flamenguista Amanda Faria, de 27. Ambas são de BH e se juntaram aos demais fanáticos pelo rubro-negro.
“Sou cruzeirense desde criança, mas comecei a torcer para o Flamengo por causa dela. O importante foi que o Galo não ganhou, e é bom demais ver o Flamengo campeão”, ressaltou Rayanne.
Festa não tem hora para acabar
Torcedores cariocas que conversaram com a reportagem de No Ataque afirmaram que aguardam na Savassi aqueles que foram ao estádio acompanhar in loco o jogo na Arena MRV, no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de BH.
“A festa não tem hora para acabar. Invadimos BH! Pessoal do Rio que está lá no estádio, aguardamos vocês aqui na Afonso Pena. Nossos irmãos cruzeirenses estão aqui. Minas Gerais é do Flamengo e do Cruzeiro!”, provocou o técnico em prótese dentária Mateus Ferreira, de 41 anos.
A Polícia Militar e agentes da BHTrans acompanham de perto a comemoração dos torcedores do Flamengo em BH. Nenhuma ocorrência foi registrada, e, apesar do trânsito parcialmente interditado na avenida, não há lentidão no sentido Mangabeiras da Afonso Pena.