O técnico Filipe Luís definiu a escalação do Flamengo para encarar o Atlético nesta quinta-feira (31/7). A bola rola às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A principal novidade é a ausência do meia Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio foi poupado para controlar sobrecarga física, a fim de evitar possíveis lesões. O mesmo vale para o atacante Everton Cebolinha.
O Flamengo tem ainda outros desfalques por questões médicas: o zagueiro Danilo (coxa direita) o meia Nicolás De la Cruz (joelho esquerdo), o volante Pulgar (coxa direita) e o atacante Michael (tornozelo esquerdo).
Por outro lado, são três os reforços recém-contratados na lista de relacionados: o lateral-direito Emerson Royal (ex-Galo), o meio-campista Saúl Ñiguez e o atacante Samuel Lino.
Desse modo, a escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Plata e Pedro.
No banco de reservas estão Matheus Cunha, Emerson Roya, João Victor, Cleiton, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Jorginho, Saúl, Wallace Yan, Samuel Lino, Bruno Henrique e Juninho.
Escalação do Atlético
A escalação do Atlético também está definida. O técnico Cuca mandará a campo Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Jogo de volta
O jogo de volta entre Atlético e Flamengo será na próxima quarta-feira (6/8), a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.