A derrota por 1 a 0 para o Atlético nessa quinta-feira (31/7) não muda a mentalidade dos jogadores do Flamengo, que seguem acreditando na classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Pelo menos foi o que garantiu o atacante Samuel Lino em entrevista após a partida no Maracanã – as equipes se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas.
“No começo ainda estava um pouco confuso. É muito novo, nunca joguei aqui (no Brasil) profissionalmente. Depois eu fui me adaptando, melhorando. Estou me sentindo bem, me sentindo bem fisicamente. Hoje não pudemos sair com a vitória, mas esse resultado de 1 a 0 não vai mudar nossa mentalidade e vamos buscar a classificação”, iniciou Lino, que estreou com a camisa rubro-negra nesta quinta.
O atacante entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo e deu bastante trabalho à defesa do Atlético. No fim da partida, ele chegou a marcar um gol após passe do lateral-direito Emerson Royal, mas o lance foi anulado por impedimento.
“Podia ser uma estreia com um gol, gol de empate, que podia impedir a derrota, mas hoje não pode ser. No próximo, quem sabe. Vou trabalhar para isso.”
Samuel Lino, atacante do Flamengo
Jogo de volta entre Atlético e Flamengo pela Copa do Brasil
A decisão da vaga às quartas de final do torneio nacional será na Arena MRV, a partir das 19h da próxima quarta-feira (6/8).
O Flamengo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal – triunfo por um gol leva para os pênaltis. O time mineiro tem a vantagem do empate.