FLAMENGO

Filipe Luís defende jovem do Flamengo por ‘treta’ com jogadores do Atlético

Técnico do Flamengo, Filipe Luís está satisfeito com postura de Wallace Yan, que tem irritado jogadores do Atlético

Aos 20 anos, o atacante Wallace Yan tem chamado a atenção não somente pelo desempenho em campo pelo Flamengo, mas também pela postura provocativa em relação aos adversários – como ocorreu mais uma vez nessa quinta-feira (31/7), na derrota por 1 a 0 para o Atlético, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Técnico do rubro-negro, Filipe Luís entende que o lado rebelde faz parte da personalidade do jogador e que ele não deve deixar de ser assim.

“Ele é o jogador que é pelo caráter e personalidade que tem. É o jeito dele, não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores, o que ele não pode nunca é ser violento, agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que está, já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que não quero é que ele atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro do campo. Mas quero que ele continue sendo ele”, defendeu o comandante do Flamengo.

Wallace Yan entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo da partida desta quinta. Enquanto esteve em ação, o jovem bateu boca com o zagueiro Lyanco, e ambos receberam cartões amarelos.

O defensor do Atlético proferiu xingamentos ao atleta do Flamengo em outro momento, quando o atacante se recuperava de um choque e estava deitado no gramado. Nessa hora, o zagueiro Igor Rabello também disse algo do jovem.

No fim da partida, Wallace Yan voltou a falar algo com Lyanco, mas dessa vez o camisa 4 alvinegro estava de costas e não ouviu. O atacante Hulk tentou conversar com o atacante após o apito final, mas o jovem foi levado por companheiros e ignorou o camisa 7.

Wallace Yan x Atlético

Wallace Yan já havia irritado Hulk na vitória do Flamengo por 1 a 0 no domingo (27/7), também no Maracanã, mas pelo Campeonato Brasileiro. O ídolo do Galo, inclusive, conversou com o técnico Filipe Luís sobre o atacante. 

Logo após a vitória rubro-negra, a transmissão flagrou uma conversa entre ambos. O dublador Velloso conseguiu decifrar apenas a resposta do treinador, já que o camisa 7 alvinegro estava de costas. 

O diálogo dá a entender que Hulk reclamava de Wallace Yan. “Ah, o Wallace [Yan]. É ele, tá? Mas eu falo. Mas ele é assim, não muda. Ele é muito difícil”, desabafou o treinador do Flamengo.

Jogo de volta entre Atlético e Flamengo pela Copa do Brasil

A decisão da vaga às quartas de final do torneio nacional será na Arena MRV, a partir das 19h da próxima quarta-feira (6/8).

O Flamengo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal – triunfo por um gol leva para os pênaltis. O time mineiro tem a vantagem do empate.

Compartilhe
Sair da versão mobile