O Flamengo optou por não relacionar o atacante Bruno Henrique contra o Atlético. Os times se enfrentarão nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Segundo o clube carioca, o jogador passa por um controle de carga. Ele foi titular no empate rubro-negro por 1 a 1 com o Ceará, no domingo (3/8), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
A expectativa era que o camisa 27 também iniciasse a partida diante do Galo. O atacante tem sete gols e duas assistências em 35 jogos na temporada.
Sem Bruno Henrique, a tendência é que Pedro seja o titular no comando de ataque. Existe ainda a possibilidade de Matheus Gonçalves ser acionado, com Plata sendo o falso 9.
Outros desfalques do Flamengo
O técnico Filipe Luís também não conta com o lateral-direito, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita. Os meio-campistas Erick Pulgar e De la Cruz tratam, respectivamente, do pé direito e do joelho direito.
Já Michael se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Por fim, o atacante Luiz Araújo passa por situação semelhante a de Bruno Henrique. Ele fica fora do segundo jogo consecutivo por controle de carga.
O Flamengo tenta reverter a vantagem construída pelo Atlético, que venceu na ida por 1 a 0 no Maracanã, com gol do atacante Cuello.
Os relacionados do Flamengo para enfrentar o Atlético
- Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
- Zagueiros: Cleiton, João Victor, Léo Ortiz e Léo Pereira
- Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Varela e Viña
- Meio-campistas: Allan, De Arrascaeta, Everton Araujo, Jorginho e Saúl
- Atacantes: Everton Cebolinha, Juninho, Matheus Gonçalves, Pedro, Plata, Samu Lino e Wallace Yan